Descontraída, jovem, apelativa e feliz é assim que descrevo a Paez, uma marca argentina de calçado que completa este ano 7 anos e já conquistou - ou calçou! - o Mundo.
Foi pela mão de 3 amigos, jovens e empreendedores, que em 2007, na Argentina, nasceu a Paez. Uma marca de alpergatas, que para quem não sabe são um calçado tipicamente argentino, que tem como valores a simplicidade, o conforto e a inovação. Rapidamente a Paez ultrapassou as fronteiras do seu país e a Portugal chegou em 2009, curiosamente, também, pela mão de 3 amigos e conta já com 3 lojas exclusivas da marca, duas em Lisboa - uma delas a da Rua das Janelas Verdes onde fui conhecer a nova colecção da marca, esta semana - e uma no Porto, e com 60 pontos de venda por todo o país, sendo as lojas Ericeira Surf Shop, por exemplo, um desses pontos.
As alpergatas Paez - às quais me rendi por completo - são do calçado mais confortável que já pude experimentar. Óptimas para todas as idades e com um quê de versatilidade. Por exemplo, para os homens, agora na Primavera e no Verão são uma óptima opção para quem quer variar e não andar sempre de ténis ou para quem não gosta de sandálias ou chinelos. Para as crianças são perfeitas para brincar, correr e pular, afinal têm consigo o conforto, são um calçado fresco para os dias mais quentes e, contrariamente às sandálias, não vão sair dos pés, nem ser um possível empecilho numa qualquer brincadeira. Há modelos lisos, modelos com padrões, uns mais chamativos outros menos. Com brilhantes ou sem. Nesta nova colecção há uma Night Edition que a acompanhar as Paez vem uma base para o copo e, também, uma edição especial “Back Packers” em que vem um gancho que permite prender as Paez a um cinto, uma mala, uma bolsa, às calças ou calções, qualquer coisa. A pensar no Mundial de futebol, há modelos dedicados a países como Portugal, Argentina, Espanha, Brasil e França. Há, também, uma edição Navy, para os amantes destes estilo e alpergatas em modo ténis, com atacadores, e boots.
Voltando ainda ao conceito e à missão Paez, por trás de uma marca que pretende proporcionar um andar descontraído, confortável, com qualidade e intemporal a mulheres, homens e crianças é de frisar que está a preocupação em ter trabalhadores felizes e motivados e assim os princípios desta marca argentina assentam nos princípios do fair trade, ou seja produz o seu calçado sob uma orientação que assegura práticas de trabalho justas e com o mínimo impacto ambiental.
No Trendy Mind eu e o Nuno Carapinha rendemo-nos às Paez. We are Paez and you?
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