O BÊ-A-BÁ DAS CORRIDAS

Espere! Não se vá embora! Descanse que não vou propriamente falar de corridas de automóveis, nem afoga-lo em nomes estranhos, embora esta seja uma temática que, eventualmente, até poderá interessar a alguns dos seguidores do ‘blog’ Trend Mind.

Trago-lhe, sim, um vídeo simplesmente fantástico, resultado da actual maravilha tecnológica que – via realidade virtual – torna quase real o irreal, mostrando-lhe tim-tim-por-tim-tim praticamente tudo o que está nas entranhas de um automóvel de competição. 

Mais do que os conteúdos em si, são pouco mais de três minutos de imagens geradas artificialmente, mas com uma enorme dose de realismo que, porventura, até o ajudarão a compreender melhor como é que há milhares de ‘maluquinhos’ que vivem para as corridas de automóveis, com tanto ou mais fervor como o de muitos mais adeptos o fazem para o denominado desporto-rei.

Fotos: Infiniti Red Bull Racing

Assente no conceito “Red Bull dá-te asas” que habitualmente usa como assinatura publicitária, a marca de bebidas energéticas voltou a voar bem alto, demonstrando, uma vez mais, porque é uma das empresas mais dinâmicas em termos de promoção da famosa bebida que permite ir mais longe, pretendendo recuperar em imagem – e em vendas – o astronómico investimento que fez na Fórmula 1 (sim, entre outros, a marca é ‘dona’ de uma das equipas que disputam este Campeonato do Mundo).



E pronto! Vê! Não custou muito, pois não? E, diga-me lá, sempre aprendeu qualquer coisa de novo ou, pelo menos, distraiu-se por quase dois pares de minutos antes de se preparar para uma ida até à praia, para dar um passeio ou, muito simplesmente, para ir dormir o sono dos justos antecipando – ou aproveitando ao máximo – as tão desejadas férias.

Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!

José Pinheiro

Notas: 1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes. Os restantes membros deste ‘blog’ não têm obrigatoriedade de partilhar dos mesmos pontos de vista; 2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei muito, fantástico. Ana