A Primavera já começou mas as tendências ainda não andavam aqui pelo Trendy Mind, estava plenamente em falta, com vocês. O desfolhar de revistas e as idas às lojas deixam já a perceber, um pouco, quais são as tendências para as estações quentes deste ano, mas vamos então enumerar-las e falar um pouco sobre as mesmas.
Flower Power - Vale tudo no flower power, padrões mais ou menos discretos, mais cores ou menos. Os motivos florais há muito que se assumem como uma tendência e este ano não fogem à regra.
Denim - A ganga aparece em todas as peças possíveis e impossíveis, em look total ou não. É usar e abusar, peças mais ou menos rasgadas, escuras ou claras, completamente desportivas, casuais ou a atirar para o formal.
Franjas - As franjas são outra das tendências que chegam a qualquer peça de roupa ou acessório, podem ser associadas ao look Boho ou até surgir num look mais clássico, como um leve apontamento. Esta tendência chega a todos os gostos e idades, é uma questão de detalhe e de onde "colocar" as franjas.
Sports Wear - Há uns tempos para cá que a roupa desportiva deixou de ser protagonista apenas nas horas de treino. Os ténis, as tshirts, as sweatshirts, etc invadiram o dia-a-dia e prometem por cá continuar. Uma tendência interessante e que deixa largas à imaginação.
Camurça - A camurça invade as estações quentes de 2015. É possível ver esta tendência nas mais diversas peças, sendo também possível optar por usá-la em look total ou parcial.
Boho - Com inspiração nos festivais, nos anos 70, nos hippies. Com o boho vêm as calças à boca de sino, as fitas no cabelo, os padrões mais étnicos, também. Das melhores referências, actualmente, para um estilo boho chic é a styling Rachel Zoe.
Ginghom - Ou como quem diz "os quadradinhos". É um padrão muito associado aos Estados Unidos, mas é a francesa Brigitte Bardot que surge como ícone clássico deste padrão. O ginghom adapta-se a vários estilos e surge em peças como camisas, vestidos ou saias.
Riscas - Elas não saem de moda, na realidade. As riscas são, praticamente, já intemporais. Podem ser associadas ao estilo navy ou não, é tudo uma questão e riscas e de opção. A meu ver são aquela tendência completamente transversal ao estilo e idade.
Bordados, rendas e afins - O clássico romântico das estações mais quentes, nas mais variadas peças e quase sempre em tecidos leves e fluídos.
Inspiração Militar - A inspiração militar é daquelas tendências que marca sempre posição, com mais ou menos protagonismo, o certo é que está sempre presente seja pelos camuflados, pelo caqui, pelos galões ou por pequenos detalhes que nos levam a recordar o militarismo.
Crop it - Cortes e recortes e a linha do estômago à vista. A combinação perfeita, quando se escolhe um crop top: uma saia de cintura alta e comprida ou abaixo do joelho. Um look que pode tirar protagonismo aos vestidos de cocktail.
Crop it - Cortes e recortes e a linha do estômago à vista. A combinação perfeita, quando se escolhe um crop top: uma saia de cintura alta e comprida ou abaixo do joelho. Um look que pode tirar protagonismo aos vestidos de cocktail.
Sem comentários:
Enviar um comentário