Qosqo



Iniciando uma rota pelos sabores do Mundo que podemos encontrar em Lisboa, fomos até ao Qosqo, o pequeno restaurante peruano que fica na Rua dos Bacalhoeiros em Lisboa. 

O tamanho do restaurante contrasta com a grandeza dos sabores e a simpatia dos colaboradores. Gostam de explicar os pratos, ajudar a escolher consoante aquilo que pretendemos, sabores mais típicos ou já com um pequeno toque nacional. 

Começamos por pedir o Trio Marino que traz para a mesa uma combinação de 3 entradas numa viagem pela gastronomia peruana: ceviche clássico (com peixe soberbo, sabor intenso a lima e cebola roxa, com batata doce e milho peruano a acompanhar), tiradito de maracujá (neste caso, atum marinado no molho de fruta) e causa clássica (puré de batata com abacate e atum). Seguimos para uma Papa Rellena, para experimentar também uma entrada de carne. Tudo medianamente picante, tal como tínhamos pedido.

Para prato principal escolhemos um dos típicos Tacu Tacu, um pastel de arroz e feijão, crocante por fora e tenro no interior. O marisco que acompanha o pastel está cozinhado no ponto e o molho cremoso permite uma ligação perfeita entre todos os sabores. 

Para sobremesa as sugestões são diversas: Volcán de chocolate com quinoa, Pannacotta de Lúcuma, gelado de Guanábana, Alfajores ou Cheesecake de Aji. 

Nesta viagem gastronómica, podemos acompanhar os pratos com bebidas típicas do Peru (como a Inka Cola, o sumo natural de guanábana ou os famosos piscos). 

Localização:
Qosqo
Rua dos Bacalhoeiros, 26ª
1100-070 Lisboa








Sem comentários: