10 das Leis mais “Estranhas” do Mundo!


Para dar um pouco de ironia e humor à rubrica do Trendymind, hoje trago-vos uma pequena lista das leis mais bizarras que existem consagradas nos diversos ordenamentos jurídicos mundiais. 

Acreditem, no meio de tantas leis diferentes, adequadas a cada cultura, não seria de admirar que alguma nos parecesse algo mais “absurda”, que outra. No fundo, elas existem, e têm motivos culturais o sociais que fazem com que tivessem permanecido ou ainda permaneçam oficializadas. Até as nossas normas jurídicas podem parecer diferentes face a outras culturas. Mas não deixemos de as olhar com algum humor. Este é um artigo que encontrei e achei bastante interessante. Não tive possibilidade de investigar se são todas totalmente verídicas (fá-lo-ei, e caso não sejam, escreverei um artigo a explicá-lo), mas sem dúvida que não deixam de ser imensamente curiosas!

Canadá – Não se pode retirar um curativo em público no país. É ilegal, assim como em Alberta, se alguém esteve preso e foi libertado, tem direito de pedir uma arma carregada e um cavalo para deixar a cidade;

México - Devido à cultura mexicana, é proibido queimar bonecas em qualquer região do país;

Israel - Aos sábados, não é permitido enfiar o dedo dentro do próprio nariz. A lei vale para todos os homens que seguem a fé judaica, mas isenta os demais cidadãos.

França - Em memória a Napoleão Bonaparte, é proibido baptizar qualquer porco com o nome de Napoleão. Também é ilegal beijar na boca dentro do metro!

Espanha (Larajon) - Em 1999, um prefeito, Jose Rubio proibiu que as pessoas morressem no município, pois o cemitério da cidade já estava lotado. A proibição durou até que foi encontrado um novo terreno para contruir outro cemitério;

Singapura - a lei diz que é proibida a venda de pastilhas elásticas. A medida foi imposta em 1992, devido ao facto das pessoas cuspirem demasiado as pastilhas para o chão. Em 2004 foi aberta a excepção para as pastilhas de nicotina, que são apenas vendidas em farmácias ou centros médicos.

EUA (Kansas) – Nesta zona do país, é proibido servir vinho em chávenas de chá.

EUA (Chicago) - Na terceira cidade mais populosa dos Estados Unidos, é proibido comer quando o lugar onde estivermos começa a arder.

Inglaterra – Neste país da Europa, supostamente nenhum funcionário do governo britânico tem a permissão de morrer dentro do Parlamento. Se isso acontecer, existe a possibilidade de “o morto vir a ser preso”.


Sem comentários: