Cardo


Hoje vamos até Évora, onde encontramos o Cardo, restaurante do ecorkhotel – Évora, Suites & Spa

Foi num ambiente moderno e confortável, com uma parede revestida com cortiça e outra envidraçada, com vista para a planície, que desfrutámos de bons momentos de cozinha de inspiração alentejana e mediterrânica. 

Começámos pela entrada “Sabores do Alentejo” que permite provar um bocadinho de algumas das iguarias tradicionais da região, uma vez que são 4 mini-entradas para partilhar: saladinha de favas, sopa de tomate, ovos com farinheira e saladinha de bacalhau. Mas a ementa incluía alternativas como Peixinhos da horta, jaquinzinhos e camarão ou Enchidos regionais de porco preto do Alentejo. 

Para prato principal as opções são variadas, estando em evidência os produtos da região, donde destacamos: cachaço de porco com risotto de cogumelos, bochechas de porco com migas de espargos, bacalhau confitado em azeite, naco de novilho mertolengo ou carré de borrego com puré de batata trufado. De notar a beleza na apresentação dos pratos e a reinvenção de sabores através de pormenores como crocante de azeitonas ou diferentes molhos que conferem um toque de cor e sabor ao prato.

Para a sobremesa existem opções como trilogia de doces conventuais com gelado de canela, parfait de tangerina ou folhado de suspiro.

Mais notas positivas, o serviço de grande simpatia e consideravelmente rápido, e uma carta de vinhos com bons exemplares não só do Alentejo como de outras regiões do país. 

Sobre a estadia no ecork, falaremos brevemente num outro artigo!

Localização:
Restaurante Cardo
Quinta da Deserta e Malina
7000-804 Évora








Sem comentários: