Onde te levam as tuas Josefinas?



As sabrinas são um sapato bastante apreciado pelo público feminino. Cómodas, práticas e versáteis vemo-las em qualquer estilo, em pessoas de qualquer idade, em ocasiões distintas e em todas as estações do ano. Mas as sabrinas de que hoje venho falar são não são umas sabrinas quaisquer. São as Josefinas, que nasceram de um sonho e pretendem inspirar o caminho e o sonho de muitas outras mulheres.

Filipa era uma arquitecta com um sonho: criar um calçado que fosse prático e elegante, ao mesmo tempo. Um calçado que honrasse a mulher moderna portuguesa, um calçado de qualidade, que tivesse aquilo que de melhor se faz no nosso país e que inspirasse, as mulheres que o usassem, de confiança. Com um passado ligado à dança, como bailarina, estava escolhido que seriam umas sabrinas, esse calçado que tão poderosa ferramenta seria. 

Após pesquisas de materiais e testes. Após ter encontrado os artesãos que seriam os artistas na arte de conceber as ditas sabrinas nasceram as Josefinas. Nome que se deve à avó de Filipa e que a mesma recorda nos passeios maravilhosos que deu pelas ruas do Porto.

Mas afinal o que distingue as Josefinas de tantas outras sabrinas que existem por aí? A sua confecção é uma das distinções, sem dúvida. Para as construir são utilizadas peles da melhor qualidade, o couro para as solas, o gorgolão e até o cordão, que as aperta conforme a necessidade de cada pé, partilham também de uma qualidade irrepreensível. Os materiais seleccionados têm de ter determinadas condições: serem confortáveis e flexíveis, capazes de se adaptarem ao pé, à sua elasticidade e respiração. Outra das distinções é que as Josefinas inspiram o caminho de qualquer mulher, marcam momentos e definem a exclusividade de cada passo dado na concretização de sonhos.

Não são de todo umas sabrinas quaisquer, têm sonhos, têm inspiração, confiança e o seu design é ainda elegante e apetecível. Os modelos apelam a qualquer idade e a qualquer gosto, desde as cores mais sóbrias, às mais vivas, aos estampados e lisos, passando pelo brilho. No nome de cada modelo há a particularidade da sensação. Esta pode passar por uma cidade e o que ela nos pode oferecer ou por uma cor e o que dela podemos retirar.

As Josefinas levam-nos onde quisermos e acompanham-nos sempre que quisermos e são, orgulhosamente, portuguesas e um hino ao que de melhor se faz por cá!








Sem comentários: