Como fazer um bebé!


O fotógrafo canadiano Patrice Laroche certamente não vai ter problemas para explicar aos seus filhos como nascem os bebés. Durante a gravidez da sua esposa Sandra, o artista criou uma série de fotos intitulada "Como Fazer Um Bebé". O casal realizou o seu projeto durante toda a gravidez, com fotos exatamente no mesmo lugar.


Porém, nem tudo foram explosões e gargalhadas. Patrick perdeu os óculos de sol numa das viagens e foi obrigado a sacrificar a continuidade conceptual à quarta foto. A mulher também teve de se descalçar, pois já não aguentava as botas por ter os pés inchados. 

As primeiras quatro fotos foram obtidas com o temporizador marcado para os dez segundos, mas as últimas duas – com a bebé Justine – tiveram de ser tiradas por um amigo. 

Mas que interessam esses detalhes quando o resultado é espirituoso e cheio de humor? 

Patrice partilhou a sequência no Facebook e o sucesso foi estrondoso. Aconteceu então o habitual quando algo se torna viral na Internet: os media tradicionais repararam e fizeram uma reportagem. Pouco menos de um ano depois da primeira foto ser tirada (27 de dezembro de 2011), o pai babado foi contactado por Steve Robson, correspondente do Daily Mail em Nova Iorque, interessado em apurar a história. 

A peça foi publicada a 8 de dezembro, as fotos tornaram-se mundialmente conhecidas e estes momentos de felicidade e orgulho do casal são agora do domínio público 

Nota: Isto explica porque é que a natalidade está a diminuir em Portugal. É que em 90% dos postos de combustível a bomba de ar está avariada!

Fonte: bitaites.org

2 comentários:

Na Província disse...

Está tão engraçado :) :)

Anónimo disse...

Conheço uma pessoa que fez o mesmo. E antes disso. Guardo as fotos com carinho. :)