5 Sites para criar um portfólio online


Além das redes sociais (como o Linkedin) feitas especificamente para a exposição de currículos, alguns sites também permitem que divulgue o seu portfólio — conjunto de materiais que mostra o resultado real dos seus trabalhos e reafirma ao empregador os motivos pelos quais você deveria ser contratado —, aumentando as hipóteses de conseguir um bom emprego. Mas a melhor parte é que esse tipo de serviço ainda permite que a divulgação seja feita com estilo e sem que tenha que pagar. Confira abaixo 5 boas opções para hospedar o seu portfólio online gratuitamente e escolha qual atenderia melhor os seus objetivos.

1 - Kawek

O site, em português, permite cadastrar até 30 álbuns, cada um com capacidade para 20 imagens, materiais em Flash ou vídeos.



 2 - Wix

Além de disponibilizar um “passo a passo” de como criar a sua página, este site tem como grande aliado o “Editor Grátis Wix”, que permite montar portfólios de maneira simples e prática. Também é possível construir galerias, adicionar as páginas que quiser, fazer upload de fotos do seu computador — que servirão como plano de fundo do template — e utilizar páginas pré-definidas para facilitar todo o processo.




Na lista dos mais conhecidos, o Carbonmade possui cerca de 480 mil portfólios registrados e permite que você defina o seu URL: “seu nome.carbonmade.com”. Na versão gratuita deste site, que se apresenta apenas em inglês, tem direito a publicar 35 imagens em seu portfólio, além de poder personalizá-lo modificando cores e tipos de letra.




Através do Coroflot, você pode divulgar o seu portfólio e ficar atento e se candidatar a vagas de emprego. Ele também permite ver a quantidade de visitas no seu perfil e nos trabalhos, além de possuir um número ilimitado de uploads de arquivos. 




O Dribbble é uma plataforma para que seus trabalhos sejam apresentados a partir de screenshots. Com ele, os visitantes podem postar comentários sobre os materiais expostos, além de “fazer like” e twittar sobre o trabalho.


Dito isto, é só escolher e meter mãos à obra!

***Jo

Sem comentários: