Trendy Music #5


Começamos em português, porque nada supera a língua materna. O seu nome é Valter Lobo, vem de Fafe e é advogado. Lançou o seu primeiro EP (de seu nome “Inverno”) o ano passado e reeditou-o no passado dia 8 de Novembro, com três temas novos (“Ser de Água”, “Cinema Francês” e “As Setas”). O segundo single deste EP (“Pensei que fosse fácil”) esteve também presente no álbum “Novos Talentos Fnac 2012”. 

Música calma e relaxante, ideal para ouvir no final de um intenso dia de trabalho ou em pleno fim-de-semana enquanto aquece os pés à lareira e bebe uma reconfortante caneca de chá.





Sobre a próxima banda não se sabe muito. Vêm da Austrália, a banda dá pelo nome de Mitzi e é composta por Dominiqe Bird, Jad Lee, Charlie Murdoch e Cale Suesskow. Têm contracto com a editora Future Classic e depois de um EP de 2011, que espantou meio mundo e deixou água na boca, acabaram por lançar o seu álbum de estreia no início deste ano. De “Truly Alive” extraímos dois singles: “All I Heard” e “Who will love you”. 

É para ouvir e dançar até cair para o lado. Senhoras e senhores aqui estão os Mitzi!





Dan Mangan nasceu em 1983, em Vancouver e é o próximo artista a ser destacado no Trendy Music. Editou três EP’s (“All at Once” de 2003, “Roboteering” de 2009 e “Radicals” de 2012) e três LP’s (“Postcards & Daydreaming” de 2005, “Nice, nice, very nice” de 2009 e ainda “Oh Fortune” de 2011) e já venceu por duas vezes um Juno Award. 

Em Portugal ainda não é tem uma grande base de fãs, mas certamente que isso irá mudar depois de ouvir estas duas faixas retiradas ao LP de 2011 “Oh Fortune”. Recostem-se e relaxem ao som do grande Dan Mangan.



Sem comentários: