Dia da Mãe no Jardim Zoológico


O Jardim Zoológico de Lisboa escolheu o dia 3 de maio para apresentar a nova cria de gorila-ocidental-das-terras baixas. No site do parque está a decorrer, até dia 31 de maio, uma votação para escolha do nome desta cria de Gorila.


Anguka é a nova mãe de um pequeno gorila macho, que sob o seu olhar atento já começa a descobrir a instalação exterior. Ela transporta-o, ou ao colo ou no dorso, por toda a instalação e será assim até por volta dos 3 anos de idade, altura em que começará a explorar o espaço sozinho.


O Gorila-ocidental está Criticamente em Perigo no habitat natural, de acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza. A população de Gorilas-ocidentais diminui em 60% nos últimos 20 anos, prevendo-se a sua extinção por volta de 2050. Este decréscimo populacional é motivado pela desflorestação, caça e surtos de doenças como o Ébola, reforçando assim a importância deste nascimento no Jardim Zoológico.


Por isso, o Trendy Pet recomenda vivamente a celebração do Dia da Mãe no Jardim Zoológico de Lisboa. Para além do desconto de 15% na bilheteira para todas as mães, desde que acompanhadas de 1 criança pagante, haverá muita animação neste dia: com uma aula de zumba, organizada pelo ginásio Tonik, às 11:45, no Bosque Encantado; workshop de peças criativas, para crianças com aptidão para trabalhos manuais, depois de tomarem o pequeno-almoço Chocapic e de conhecerem a mascote das pastilhas Gorila, e muito mais. 

Divirta-se em família e celebre o Dia da Mãe no Jardim Zoológico!

Sem comentários: