Os 10 Blockbusters Recomendados para este Verão



Entre Maio e Agosto, os estúdios estreiam as suas apostas mais comerciais, e que usualmente são do agrado das audiências em massa. Este ano não é excepção. Até ao momento tivemos a estreia de 'Os Vingadores: A Era de Ultron' e de 'Mad Max: Estrada da Fúria', que, segundo parece, está a ter os resultados esperados - tanto a nível de crítica como de bilheteiras.

Dos cerca de 40 filmes que vão estrear este verão nos Estados Unidos, muitos decerto que não irão passar nos cinemas portugueses. Por essa razão deixo uma lista de 10 sugestões, organizadas não por preferência, mas sim por data de estreia nos cinemas nacionais.


'Tomorrowland: Terra do Amanhã' - Estreia a 28 Maio


O novo projecto de Brad Bird ('The Incredibles', 'Ratatouille', 'Mission: Impossible – Ghost Protocol') e Damon Lindelof ('Lost') é um dos mais aguardados. Neste seguimos o antigo menino prodígio Frank (Clooney), que, cansado de desilusões, inicia uma missão com Casey (Britt Robertson), uma adolescente otimista e brilhante, com o objectivo de descobrir os segredos de um enigmático lugar conhecido como "Tomorrowland".

'Poltergeist' - Estreia a 28 Maio





O clássico de terror de Steven Spielberg e Tobe Hooper ('The Texas Chain Saw Massacre'), que data de 1982, vai ter direito a um remake/reboot da responsabilidade de Sam Raimi e Gil Kenan, que atualizam o clássico conto sobre uma família cuja casa suburbana é invadida por espíritos maléficos. 

'Spy' - Estreia a 4 Junho




A nova comédia de Paul Feig ('Bridesmaids', 'The Heat') reúne Melissa McCarthy, Jason Statham, Rose Byrne e Jude Law nesta comédia de acção sobre uma simples analista da CIA que se vê obrigada a se infiltrar na organização de um traficante de armas. 

'Mundo Jurássico' ('Jurassic World') - Estreia a 11 Junho




'Mundo Jurássico' é um dos filmes mais esperados deste verão. Depois de duas sequelas que ficaram muito aquém do esperado, surge a tão desejada sequela que pode voltar a lançar este franchise no bom caminho. Este é passado 22 anos depois dos eventos do primeiro filme, onde, pela primeira vez, temos um parque totalmente funcional. Mas, claro está, algo vai correr mal. 

'Ted 2' - Estreia a 25 Junho




'Ted' foi uma das agradáveis surpresas do verão de 2012, regressando agora com a inevitável sequela. Nesta, Ted tenta ter uma criança com a sua nova mulher, Tami-Lynn, mas para o poder fazer, tem de provar que é uma pessoa.

'Exterminador: Genisys' ('Terminator: Genisys')
 Estreia a 2 Julho


Depois das sequelas (para muitos desapontantes) como 'Terminator 3: Rise of the Machines' (2003), 'Terminator Salvation' (2009), e da série 'Terminator: The Sarah Connor Chronicles', que foi cancelada após duas temporadas, surge agora uma renovada tentativa de criar uma nova trilogia, voltando a contar com Arnold Schwarzenegger como protagonista.
Neste, a narrativa regressa à estaca zero e à luta dos humanos contra os robots. Sarah Connor (Emilia Clarke, mais conhecida pela sua interpretação de Daenerys Targaryen em ‘Game of Thrones’) volta a querer salvar o seu precioso filho e as máquinas continuam a enviar assassinos para o matar. 

'Mínimos' ('Minions') - Estreia a 27 Julho


Depois do sucesso de 'Despicable Me', o que mais se destacou foi a paixão generalizada que se criou pelos Minions (Mínimos em português, vá-se lá saber porque), que são pequenas criaturas amarelas que existem desde o início dos tempos. Logo, como seria de esperar, a Universal Pictures avançou com um filme onde estas criaturas passam de personagens secundárias a protagonistas. 

'Homem-Formiga' ('Ant-Man') - Estreia a 16 Julho




Este vai ser um dos projectos da Marvel onde se pode aplicar a expressão "ou vai ou racha". Para muitos Ant-Man é uma personagem desconhecida, apesar de na banda desenhada ser um dos principais fundadores de Os Vingadores. Ant-Man vai entrar no próximo filme da Marvel, 'Capitão América: Civil War', e, possivelmente, em 'The Avengers: Infinity Wars'. 

'Missão: Impossível - Nação Secreta' ('Mission: Impossible – Rogue Nation') - Estreia a 13 Agosto


Depois de um quarto filme que trouxe a boa forma a este franchise, que se iniciou em 1996 pelas mãos de Brian De Palma, 'Missão: Impossível - Nação Secreta' volta a reunir Tom Cruise, Jeremy Renner, Simon Pegg e Ving Rhames, para juntos combaterem a sinistra força conhecida como "O Sindicato" e o seu esquivo líder (Sam Harris).

'Ricki e os Flash' ('Ricki and the Flash') - Estreia a 3 Setembro




Meryl Streep, vencedora de três Óscares, assume o papel de cantora e guitarrista numa banda de hard-rock na comédia 'Ricki e os Flash', realizada por Jonathan Demme (de 'O Silêncio dos Inocentes', que lhe valeu um Óscar, e 'Filadélfia') e escrita por Diablo Cody (vencedora do Óscar para Melhor Argumento por 'Juno'). Como curiosidade, Streep contracena com a sua filha na vida real, Mamie Gummer, que interpreta também a sua filha no filme. 

Bons filmes!

Sem comentários: