CineConchas 2015



O CineConchas, evento inserido nas Festas de Lisboa, vai regressar para mais uma edição – a 8.ª mais concretamente.


Esta iniciativa, que se inicia a 25 de Junho e se prolonga até 11 de Julho, volta a transformar o jardim da Quinta das Conchas, em Telheiras, numa sala de cinema ao ar livre.

Os filmes passam às 21h45, às quintas, sextas e sábados, numa programação variada e para todos os gostos.

O programa para este ano é o seguinte:

25 Junho: ‘Kon Tiki – A Viagem Impossível’, 
de Joachim Rønning e Espen Sandberg






Baseado na história do lendário explorador Thor Heyerdahl e na sua épica travessia do Oceano Pacífico numa jangada de madeira, em 1947, com o fim de provar a teoria de que era possível que culturas pré-colombianas tivessem viajado entre a América do Sul e o Pacífico para colonizarem aquelas ilhas.

26 Junho: ‘As Vantagens de ser Invisível’, de Stephen Chbosky






Charlie, de 15 anos, é um rapaz estranho, adorável e ingénuo, que tenta reagir ao suicídio do seu melhor amigo e lutar contra a sua própria timidez. Este caloiro introvertido é acolhido por dois estudantes mais velhos que tentam apresentá-lo ao mundo real.

27 Junho: ‘Como Treinares o teu Dragão 2’, de Dean DeBlois




Enquanto Astrid, Escarreta e o resto do grupo se divertem com corridas de dragões (o novo desporto favorito da ilha) o inseparável duo vagueia pelos céus e descobre novos territórios.
Durante uma das suas viagens, deparam-se com uma caverna escondida no gelo, ninho de centenas de novos dragões selvagens e do misterioso Dragão Cavaleiro. 

2 Julho: ‘Duas Vidas’, de Georg Maas e Judith Kaufmann




Katrine, criada na Alemanha Oriental, mas a viver na Noruega nos últimos 20 anos, é uma "filha da guerra"; o resultado de uma relação de amor entre uma mulher norueguesa e um soldado alemão durante a Segunda Guerra Mundial. Tem uma vida familiar feliz com a mãe, o marido, a filha e a neta. Quando um advogado pede que Katrine e a mãe testemunhem num julgamento contra o Estado norueguês em nome das crianças da guerra, ela resiste. Aos poucos, é revelada uma teia de ocultações e segredos. 

3 Julho: ‘Kingsman: Serviços Secretos’, de Matthew Vaughn




Um experiente agente secreto britânico recruta o seu promissor - mas indisciplinado - sobrinho para a ultra secreta organização de espiões conhecida como Kingsman.

4 Julho: ‘Que Mal Fiz Eu a Deus?’, de Philippe de Chauveron



Um casal francês católico e conservador vê a vida andar para trás quando as suas quatro filhas casam com homens de diferentes origens e religiões.

9 Julho: ‘O Passado’, de Asghar Farhadi




Após o sucesso internacional com "Uma Separação", que lhe valeu um Oscar, o realizador Asghar Farhadi filma a história de um iraniano que abandona a esposa francesa e os filhos para regressar ao seu país. 

A mulher escreve-lhe a pedir o divórcio, o que obriga o a regressar a França onde vê um outro homem a ocupar o seu lugar e a educar os seus filhos.

10 Julho: ‘Whiplash’, de Damien Chazelle




‘Whiplash’ foi uma das surpresas dos Óscares deste ano, ao vencer em três das cinco categorias em que estava nomeado.
Sob a direção de um impiedoso professor, um jovem e talentoso baterista persegue a perfeição a qualquer custo, mesmo que isso signifique perder o seu lado humano. 

11 Julho: ‘Home: A Minha Casa’, de Tim Johnson




Quando a Terra é tomada pelos Boov, uma raça alienígena excessivamente confiante que procura um novo lugar para viver, todos os seres humanos são prontamente realocados enquanto os Boov se ocupam a reorganizar o planeta. Tip, uma menina desenrascada, consegue evitar a captura e acaba por tornar-se cúmplice acidental de um Boov banido chamado Oh.

Os dois fugitivos vão perceber que há muito mais em jogo do que relações intergalácticas quando iniciam a viagem das suas vidas.

Bons filmes!

Sem comentários: