Fevereiro, o mês do Amor!


5 truques para não ficar de “cabelos em pé”!

Fevereiro é o mês do amor e tudo tem de estar perfeito para a sua cara-metade! Como estamos no Inverno, seja pelos banhos quentes ou pela humidade e chuva, são frequentes pontas espigadas, cabelos danificados, ásperos e tão secos que se torna impossível manuseá-los. Para este problema, existem mil soluções! Muitas das vezes, basta procurarmos um bom especialista que nos indique uma solução a médio-longo prazo. 

Mas para já, a curtíssimo prazo, pode sempre seguir alguns destes conselhos! Deixo aqui 5 truques que a vão ajudar a manter o cabelo “na linha”!
  1. Hidrate. Nada existe melhor do que uma hidratação profunda para que o cabelo não “levante”! Na hora da lavagem: um bom champoo e amaciador. Uma ou duas vezes por semana: Máscara! Não se descuide, é essencial!
  2. Use escovas ou pentes de madeira. O Plástico tem o efeito contrário ao pretendido pois é um excelente condutor de “eletricidade estática”;
  3. Proteja o cabelo do Frio! Seja com chapéu, lenço, gorro ou até mesmo uma fita, os acessórios são o seu melhor aliado! 
  4. Seque o cabelo ao natural! Ou, se precisar mesmo, utilize o secador mas com ar frio. Pois ao secar com ar quente, a humidade e a chuva apoderar-se-ão de cada fio de cabelo, torná-lo-ão frisado, conferindo-lhe volume. Aproveite esta altura do ano para deixar o seu cabelo exatamente como é! Ou opte por um apanhado, gancho, trance… há inúmeras opções giríssimas que completam o seu estilo na perfeição.
  5. Corte. Mime-se. Inicie uma rotina de cuidados diária baseada na reparação e na prevenção de danos futuros, com um agama de tratamento adequada ao seu tipo de cabelo.
Afinal, não há motivos para ficar “embaraçada” !

Edilson, UNIQUE



Sem comentários: