Sobrancelhas


Olá meus amigos!

As sobrancelhas, apesar de serem muitas vezes discriminadas, são parte importante do nosso rosto. São elas que dão expressão ao nosso olhar e "emolduram" os nossos olhos, completando, com harmonia, a belíssima forma do nosso rosto.

É importante que as sobrancelhas estejam cuidadas. para isso é necessário fazer-se uma depilação semanal dos pêlos que nascem fora do desenho natural da sobrancelha, retirando-os com cera ou com uma pinça.

É importante que se proceda a uma depilação correcta desde o princípio, pois há tendência a certos pêlos deixarem de crescer.

O segredo para uma sobrancelha natural obedece às seguintes regras:


A sobrancelha deve começar no mesmo plano do canto interno do olho. Ao traçarmos uma recta vertical imaginária junto ao canto interno olho, teremos o começo da nossa sobrancelha. 

A parte mais elevada do arco da sobrancelha deve coincidir com o ponto em que uma recta imaginária parte da primeira que traçámos, passando pelo centro do nosso olho. 

A sobrancelha deve acabar no ponto em que uma recta imaginária passa pelo canto externo do olho até ao centro do olho. 

Quando as sobrancelhar não são perfeitas, podemos corrigi-las com a ajuda da maquilhagem recorrendo, para este efeito, aos lápis de sobrancelhas. 

Basta escolher a cor mais adequada ( a que se aproxima mais da nossa cor natural), pentear as sobrancelhas e preenchê-las com vários tracinhos pequenos até se obter o formato desejado. Nesta foto podemos também ver a diferença entre uma sobrancelha arranjada e delineada a lápis (esquerda) e a outra ao natural (direita).

Eyebrow Liner da H&M, na cor Light brown com escova/pente incluído, €1,95.
Lápis sobrancelha que usei para ilustrar este artigo. 

Beijinhos e boas maquilhagens....

Sem comentários: