Trendy Music # 6



Ele é português, canta na nossa língua e dá pelo nome artístico de Agir. Para os mais distraídos falo-vos do filho do cantor Paulo de Carvalho e da actriz Helena Isabel. Durante anos foi um sucesso apenas do youtube e este ano saltou definitivamente para a ribalta ao lançar o EP “Alma Gémea”. Com uma base de fãs muito sólida e cada mais vez mais extensa Agir promete dar que falar em 2014. A seguinte música foi o primeiro single deste EP e de certeza que vos vai conquistar logo nos primeiros acordes.



Nasceu Timóteo Deus Santos mas no mundo da música todos o conhecem por NBC. Tem dois álbuns no currículo e lançou recentemente o EP “Epidemia” que, segundo o próprio, surgiu da seguinte forma: “Eu tinha um disco para sair, mas não se concretizou. Então pensei em recuperar o tempo perdido e, depois de travadas algumas conversas com várias pessoas, decidi que tinha de fazer um EP. Eu nutro um grande amor pelo formato LP, sou um apaixonado. Gosto do conceito longa-duração. Portanto, considero sempre um EP como uma obra para demonstrar que estás aqui e que estás a trabalhar. “

O tema “Neve” (no singular e não no plural, não confundir com o meu apelido, por favor) é daqueles que entram rapidamente no ouvido e que lá permanecem durante o resto do dia.



Formados em 2008 dão pelo nome de Skills & The Bunny Crew e embora o nome possa induzir em erro pode acreditar que são mesmo portugueses. Vêm de Almada e são compostos por Skills (vocalista e letrista), Pedro Mourato (guitarrista), José Garcia (baixista) e Tropa (bateria). Têm como principais influências nomes como Gabriel O Pensador, Jamiroquai, Muse, Prince, Mind da Gap entre outros. O EP de estreia foi lançado em Setembro de 2012 e o primeiro álbum de longa duração dá pelo nome de “Musa de Guerra” e ainda não tem data de edição. 

Deixem-se conquistar pelas palavras de Skills, pela imparável guitarra de Pedro Mourato e pela contagiante bateria do Tropa. Já foram comparados aos Da Weasel e não foi por acaso. Definitivamente um dos nomes a ter debaixo olho em 2014.





Esta foi uma edição composta por talento 100% nacional porque é importante apostar e divulgar aquilo que de bom se faz por cá. Oiçam, sigam e divulguem estas e tantas outras bandas que lutam por um lugar ao sol na primeira linha da indústria musical portuguesa.

Sem comentários: