Ele tem o Factor X


Ele tem, de facto, o Factor X! Aliás, tem toneladas dele. Não tanto porque tenha alguma vez participado no conhecido concurso de talentos musicais da autoria de Simon Cowell, já que a pessoa de quem falo hoje nem sequer canta, mas sim porque é um portento do ilusionismo, um dos mais reputados da actualidade. No Cartão de Cidadão deste britânico consta o nome de Steven Frayne, mas o mundo conhece-o como Dynamo.

Aproveitando os dotes do moço, que em nada fica aos truques da mente proporcionados por David Copperfield ou as manobras de escapismo de Harry Houdini, e já que estamos em altura de festas, nada melhor do que distrair a mente com uma fantástica ilusão de óptica, como a que se mostra no vídeo seguinte:



Simples e brilhante! É o mínimo que se pode dizer deste ‘promo’ do novo Fiat 500X, o ‘crossover’ mais crescido da marca italiana, derivado do megasucesso Fiat 500, naquela que é a segunda vida do modelo, num crescendo de popularidade edificada na do seu antecessor, produzido entre 1957 e 1975.

Agora o 500 é outro, mais moderno e com uma exponencial legião de seguidores, mesmo em países mais conservadores (como os EUA) e mais orgulhosos do seu produto caseiro (como o Japão). E são mais elas do que eles a procurarem-no, pelas inúmeras combinações de cores e conteúdos com que se pode apresentar, num cozinhado de inveja à vizinhança ou às amigas. Como questiona a minha colega Joana Cruz, no seu texto mais recente no Trendy Deco, “o vintage está na moda, ou nunca passou de moda?”. A resposta é óbvia, sendo que aqui essa recuperação do passado faz-se com conteúdos contemporâneos.


A confirmar esse sucesso, a Fiat apresentou, já há alguns meses, o 500L, uma espécie de carrinha de saltos altos baseada no 500, e agora apresta-se a lançar o musculado 500X, também ele com o tal Factor X – aqui traduzido em “O Poder do X” –, num convite a maiores aventuras, dentro e fora de estrada. Aliás, a marca italiana não olha a meios nem a temas para concentrar as atenções sobre a sua nova coqueluche, com campanhas bastante imaginativas, como a que a seguir apresento:


Para saber mais, clique no ‘link’ da campanha dedicada The Power of the X  e, se ficar encantado com os conteúdos, pode sempre mudar de rodas, eventualmente fazendo como o Dynamo: vai a um concessionário Fiat, pede para dar uma voltinha e depois, num processo de abracadabra, transforma o modelo original noutro à escala de 1/32 e leva-o consigo no bolso! Simples não?

Quanto a Dynamo, o seu sucesso além fronteiras é inegável, principalmente depois de em meados de 2011 ter dado início ao seu próprio programa “Dynamo: Magician Impossible” no canal britânico Watch. Se na estreia caminhou sobre as águas do Rio Tamisa, em Outubro último levitou sobre a Torre Shard, em Londres! De acordo com a informação disponível, ele é o mágico mais famoso nas redes sociais, com 2,2 milhões de seguidores no Twitter e 4,9 milhões de fãs no Facebook.

Fotos: Fiat e Dynamo



Continuação de Boas Festas, com os habituais cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve! 

José Pinheiro 

Notas: 1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes. Os restantes membros deste ‘blog’ não têm obrigatoriedade de partilhar dos mesmos pontos de vista; 2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Sem comentários: