Trendy Music # 20



Esta é mais uma edição do Trendy Music onde o talento nacional está em total destaque! Se procurava novos projectos para refrescar as suas playlists prepare-se para ser conquistado por estas promissoras vozes portuguesas!

Comecemos com pelos homens do momento. Lançaram recentemente o seu segundo álbum de originais comprovando que o sucesso imediato que tiveram há dois anos atrás não foi obra do acaso. Já adivinhou de quem falo? Não? É fácil: eles dão pelo nome de HMB e estão nos ouvidos dos país. Tudo graças ao primeiro single do álbum “Sente” lançado muito recentemente. 

E se há vários meses que “Feeling” está em repeat constante o mesmo acontece agora com o restante álbum que está disponível para audição gratuita no Spotify. E se tinha grandes expectativas não se preocupe que não vai sair desiludido. O segundo álbum de originais vem provar que ali existe talento, e em grandes quantidades!

Em baixo podem ouvir o primeiro single assim como outras duas faixas de “Sente”: “Sorri para mim” e a música que dá o título ao álbum e que conta com o contributo de Sir Scratch.







E se os mencionados acima confirmaram em 2014 o seu talento os jovens que se seguem procuram certamente seguir o mesmo caminho. O estilo musical é ligeiramente diferente, contudo o talento está igualmente presente. Dão pelo nome de D.A.M.A e provocam arrepios e suores frios em muitas jovens portuguesas!

A maior curiosidade relacionada com esta banda diz respeito ao seu nome. Sim, porque o nome é uma sigla e tem um significado próprio. Não sabia? Então que esclareço-o: Deixa-me Aclarar-te a Mente Amigo. Segundo os próprios o nome surgiu há muito tempo atrás quando todos eram bastante novos, mas como sempre gostaram do mesmo nunca pensaram numa alternativa.

O álbum de estreia está nas bancas desde Setembro e promete arrebatar muitos jovens corações indomáveis. Pode esperar música pop, descomprometida, descomplicada e que reflecte os tempos que vivemos.

Fiquem com duas amostras: “Balada do Desajeitado” (com a companhia de Salvador Seixas) e “Às Vezes”.





Fechamos as sugestões desta semana com Lobo Homem-Lobo. Não existem muitas informações sobre ele contudo, segundo o próprio, o álbum de estreia estará nas bancas muito em breve. 

A primeira amostra do seu talento é um espelho de uma geração. Uma letra clara, directa e incisiva. Por aqui ficámos convencidos e ansiosos pelo tão aguardado álbum de estreia. Que venha, e rápido! Deixo-vos com o single “Geração Call-Center”.

Sem comentários: