Rodas Animadas


Pois é… Um fósforo e eis que o Natal aí está outra vez à porta, razão para nova edição do Trendy Wheels dedicada a esta temática que se quer tão festiva. Se há dois anos propus aos papás & mamãs uma série de brinquedos para dar aos filhotes e demais familiares, apostando em diferentes patamares de preços – ver PAI NATAL EM RODAS - Parte 1 e Parte 2 – já em vésperas da quadra passada trouxe-lhe algumas das acções que se realizavam por esse nosso Portugal – ver O NATAL E AS RODAS – numa vertente ‘jingle bells’.


Desta feita mostro-lhe algumas das mais inspiradas associações das marcas ao universo dos desenhos animados, com que se tentam conquistar os papás daqueles que, um dia, serão futuros condutores. Para o efeito trago-lhe uma mão cheia de exemplos da Mazda, Mercedes-Benz, Peugeot e Volkswagen. Vá… toca de ir buscar a catraiada para lerem em conjunto o resto do texto… eu espero! 

Já está? OK, vamos a isso! Começando pela Mazda, este construtor japonês surge na promoção nos EUA do desenho animado “The Lorax”. O guardião da floresta das trúfulas observa, atónito, a passagem de um Mazda CX-5 azulão, modelo a quem outros personagens atribuem uma certificação de “Amigo do Ambiente”, a única razão porque se pode deslocar por aquelas paragens tão verdes.


Segue-se a Mercedes, que deu um passo importante para a conquista dos seus futuros clientes no Japão ao aparecer numa versão do hiper-super-bem-sucedido “Mario Kart 8” (apenas para a plataforma Wii U) da Nintendo. Nele permite-se aos jogadores assumirem os papeis de Mário, Luigi, Toad, Donkey Kong & Companhia e conduzir o actual SUV compacto GLA, o clássico W 25 Silver Arrow de 1934 ou o Roadster 300 SL de 1957, com o aproveitamento da panóplia de ‘gadgets’ e truques para bater os adversários ao longo das corridas!



Semelhante aposta fez a Peugeot no Brasil, com a série “Wacky Races”, promovendo o novo utilitário 208. Os inseparáveis Dick Dastardly (o mauzão da trama) e Muttley (o cão que ri), a rosada Penelope Pitstop, os homens das cavernas ou os ‘gangsters’, entre outros personagens, tudo fazem para bater a nova proposta da marca francesa numa corrida pela cidade. Tal como nos desenhos animados originais da Hanna-Barbera, as peripécias entre os elementos de carne e osso deste filme são mais que muitas, sendo que o vencedor é…:



Finalmente, a VW associou-se à Castrol para dinamizar as idas à oficina para operações de manutenção dos seus modelos, adaptando a publicidade a vários países, criando uma série de vídeos que têm como protagonistas alguns dos seus modelos – Beetle, Up!, Golf e até uma célebre ‘Pão de Forma’ – que são avisados dessa ida à oficina nos mais variados destinos do planeta. Veja-o aqui:



Os restantes integram uma viagem ao longo das estações do ano, num animado encontro de futebol, ou numa relaxante sessão de ‘spa’. 

Depois disto, diga aos seus mais pequenos para também deixarem um “Gosto” no Facebook do blog Trend Mind. Isto porque, pelas imagens juntas, os nossos conteúdos adequam-se a leitoras/es de todas as idades!

Imagens: Mazda/Illumination Entertainment, Mercedes/Nintendo, Peugeot e Volkswagen

Festas Felizes aí por casa!

Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!

José Pinheiro

Notas: 1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes. Os restantes membros deste ‘blog’ não têm obrigatoriedade de partilhar dos mesmos pontos de vista; 2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e imagens utilizados neste texto, conforme expresso.


Sem comentários: