Caríssimos leitores, hoje trago-vos a Leonor. E perguntam vocês, quem é a Leonor? A Leonor é a filha da Ana Isabel Arroja, locutora da Rádio Comercial. E o que é que ela tem de especial? Aquilo que todas as crianças têm quando começam a falar e a perceber aquilo que as rodeia: a tentativa de se fazerem perceber usando suas próprias palavras. Ora, a Ana Isabel Arroja decidiu converter em livro o que já registava num blog com o mesmo nome, “Pérolas Mini Arrojadas – A Vida e o Mundo nas Palavras Estonteantes de uma Criança”. Este não é, de todo, o tipo de livro que me costuma captar a atenção, mas confesso que já soltei largas gargalhadas com algumas das pérolas da Leonor. Quem já teve a alegria de ser mãe ou pai sabe que estes momentos são maravilhosos e que as crianças conseguem pôr-nos um sorriso na cara quando mais ninguém consegue. Penso que a Ana teve uma ideia maravilhosa e, como ela diz no livro, a Leonor vai adorar ler o livro quando tiver idade para tal. O livro está escrito como uma espécie de entradas de diário que contextualizam as pérolas e têm sempre um pequeno comentário da Mãe Arroja. Tem uma leitura muito descontraída e é uma verdadeira lufada de ar fresco! Deixo-vos algumas das pérolas da Leonor. Leiam, divirtam-se e soltem muitas gargalhadas. Boas leituras!
« 17 de Julho de 2010
Cenas de Gaja…
Quando ela era mais pequenina, o cabelo da Nô tinha muitos caracóis. Agora, infelizmente, já não, mas sempre foi muito difícil de pentear, até por ser demasiado comprido. É gaja…Palavras para quê. Hoje, no meio da sessão de cabeleireiro caseira, solta a seguinte frase:
- Mãe, não gosto de ser “pentelhada”… »
«19 de Setembro de 2012
Sopas e Cenas…
A caminho de casa, depois de mais um dia de escola:
- O que é que almoçaste hoje, filha?
- Sopa “da Bárbara”.
- Sopa de quê, Leonor?!?
- Da Bárbara.
- Sopa de abóbora?
- Sim, Mãe! »
« 9 de Setembro de 2012
Tenho conversas interessantíssimas e surreais com a minha filha, dignas de um filme japonês. Fui busca-la a casa da minha mãe e, quando lá cheguei, a minha Mãe estava aflitíssima com dores nos rins, e tinha explicado à Nô que tinha. No carro, diz-me ela muito espantada:
- Mãe, a avó tem uma “coisa real”!
- Não é uma coisa real, Leonor, é uma cólica renal.
- Sabes Mãe, eu também tenho uma…Aqui na perna…
Passados uns minutos, volta a insistir a Nô:
- Mãe, então o que a avó tem é uma “cónica” renal, é isso? »
3 comentários:
Adoro a Leonor! Onde é que se compram crianças destas? :)
Obrigada por partilhares estas coisas giras connosco!
Sara Pinipon.
Obrigada pela partilha do livro e pelo comentário da Sara, ehheheheheh!!!! Esta criança foi feita com mto amor e carinho :)
Beijinho arrojado *
Obrigada pela partilha do livro e pelo comentário da Sara, ehheheheheh!!!! Esta criança foi feita com mto amor e carinho :)
Beijinho arrojado *
Enviar um comentário