Reinventar o Capote Alentejano



Este artigo foi escrito pela nossa Joana Cruz, recentemente mamã a quem damos os nosso parabéns pela vinda do seu João. Como a Joana assina a rubrica de decoração e este tema não se encaixa mas ela queria tanto que publicasse, sou eu que assino. Mesmo assim, o texto é dela...

"Não é decoração propriamente dita, mas este novo conceito deixou-me muito agradada, especialmente tratando-se do ALENTEJO e eu não quis deixar de partilhar convosco!

Os capotes alentejanos são tradicionalmente utilizados por homens mas duas empresárias de Évora quiseram torná-los mais femininos. Criaram uma colecção constituída por oito modelos com cores garridas e tecidos mais leves.

A empresa chama-se "Capotes Emotions" e nasceu há cinco meses, mas já dá que falar. Destina-se não só às mulheres mas também ao público infantil. As peças podem ser compradas na internet e em alguns pontos de venda no Alentejo e em Lisboa.

As autoras quiseram “dar a essa peça um novo design preservando-lhe a alma, aliar a inovação à tradição e utilizar materiais nacionais sustentáveis resultou na criação de um capote feminino, elegante e intemporal e ainda assim...Alentejano.”

Quero um de cada cor!!!

***Jo"





1 comentário:

CAPOTE'S EMOTION disse...

OBRIGADA!

CAPOTE'S EMOTION