TRENDY MUSIC # 15


Mais uma semana passou e o Trendy Music está de volta com mais três sugestões musicais que rapidamente vos vão conquistar!

E começamos com Jessie Ware, que continua a revelar canções do seu segundo álbum, Tough Love. Depois da faixa que dá o título ao álbum, ou da colaboração com Romy Madley Croft dos The XX em “Share It All”, a cantora R&B britânica avança com um novo single: “Say You Love Me”.

O álbum “Tough Love” é lançado a 6 de Outubro e conta com participação de Miguel, Dev Hynes (dos Blood Orange) e Ed Sheeran. Se está apaixonado, ou simplesmente gosta de música de qualidade cantada por vozes doces, esta é uma daquelas faixas que não pode, definitivamente, perder. Para ouvir, vezes sem conta, aqui:





É certo e sabido que a música brasileira tem milhares de cantores, bandas e músicos de excelência. E a sensação que me dá é que quanto mais explorarmos e pesquisarmos, mais novos talentos vamos encontrar. Recentemente deparei-me com um jovem cantor brasileiro que me deixou de queixo caído, tamanho é o seu talento.

Dá pelo nome de Luccas Maia e a sua voz doce e a sua gentil guitarra conquistam qualquer um. Se aprecia músicas acústicas vai ficar rapidamente apaixonado pelas faixas “Solitude” e “Me Mostra tua cor”. 

Este é, definitivamente, um daqueles nomes que não podemos perder de vista num futuro próximo.





O melhor fica sempre para o fim. E é precisamente por isso que o projecto português Cosie Cherie fecha a edição desta semana do Trendy Music. Sim, leu bem, “projecto português”. 

Este é um duo improvável: ela chama-se Tânia e nasceu em Portugal no ano de 1987 enquanto que ele chama-se Job e nasceu na Holanda em 1980. Tudo começou a meio do mês de Agosto de 2006, e desde daí que a música faz parte da vida de ambos. 

Este é mais um projecto que tenta ser diferente, que tenta inovar e criar algo nunca antes ouvido. De seguida podem ouvir as faixas “Traveling” e “Morning Light”. Para ouvir, mas acima de tudo, para explorar e acompanhar no futuro.






Sem comentários: