Boticário Rio Sixties


Olá meus Amigos!!!

Hoje vou falar-vos sobre dois produtos de maquilhagem da marca O Boticário, uma marca muito conhecida e querida pelos portugueses.

Posso começar por vos contar que o meu primeiro produto de maquilhagem foi um lápis duo color para olhos do O Boticário!!! Tinha 16 anos quando me ofereceram esse lápis (que ainda hoje o guardo) e fiquei apaixonada pela marca. 

E porquê?

Porque os seus produtos, além de oferecerem muito boa qualidade e durabilidade a preços acessíveis, oferecem-nos, também, uma extensa variedade de cores, texturas e aromas, cada um mais irresistível que o outro...
Claro que quando me convidaram para testar dois produtos desta marca que adoro, nem pensei duas vezes!!!

Os produtos que experimentei foram o Blush 4 em 1, na cor Sunshine, da colecção Miami Sunset e o duo de sombras na cor Brilho Cop da nova colecção Rio Sixties.

Começando pelo blush, é um produto que não desilude. Composto por quatro tons que vão do castanho terra, do caramelo, do laranja até ao branco irisado iluminador, é a sua mistura que proporciona um tom muito natural e equilibrado. Óptimo para ser usado em peles que têm um tom amarelado de base, ele vai conferir um toque de cor bronzeado nas maçãs do rosto, aquele tom óptimo de ar saudável que obtemos depois de um dia de praia, ligeiramente alaranjado, mas sem ser em demasia. Ilumina o nosso rosto e dá-nos um ar resplandecente. A sua textura é compacta, o que evita que o pincel retire demasiado produto de uma só vez, o que nos permite controlar a quantidade de produto que queremos colocar, com mais facilidade. A única coisa que não me agradou tanto foi o facto de a embalagem ser pequena, por isso, convém não usar um pincel de blush muito largo, para que consigam retirar um pouco de cada cor deste blush 4 em 1.

Por último, o duo de sombras. Adorei!!! É um produto como eu gosto, pois cumpre o que promete. São sombras de longa duração e bem pigmentadas. Escolhi o duo na cor Brilho Cop, um duo composto por um rosa quente, parecido com a nossa cor de pele e um tom de vinho, porque estes tons ficam bem em practicamente todas as cores de pele e de olhos, por isso, todas as minhas amigas podem usar. São tons clássicos que se adaptam bem em qualquer ocasião, seja para o trabalho, para um passeio de fim de semana ou até mesmo para uma noiva!!!

Apliquei a sombra mais clara em toda a pálpebra móvel, com a ajuda de um pincel pequeno para sombras e também um bocadinho junto ao canto interior dos olhos, para iluminar. Depois, apliquei o tom de vinho no canto exterior da pálpebra móvel e esfumei um pouco no côncavo, até meio da pálpebra, para a definir. Acabei, esfumando um pouco deste tom vinho junto à raíz das pestanas inferiores, apenas até meio da pálpebra, com a ajuda de um aplicador de esponja fininho.

Podem, depois, finalizar com um traço fino de eyeliner preto, junto à raíz das pestanas superiores e com máscara preta de pestanas, como podem ver nas minhas fotos.

O que mais me impressionou foi a durabilidade das sombras:
As sombras permanecem impecáveis durante oito horas, mesmo durante um dia de calor, sem ser necessário aplicar um primer!!! Não esborratam nem ficam acumuladas nas pregas das pálpebras, ficando impecáveis, por isso dou nota dez! A sua textura é também muito suave, tornando a sua aplicação muito fácil, mesmo para quem não tem o hábito de se maquilhar, o que é também muito importante.

Mais uma vez, a única coisa menos positiva que destaco é o tamanho das sombras:
Os dois tons formam o desenho típico das calçadas de Copacabana, o que visualmente resulta muito bem, mas requer um pincel pequeno e alguma destreza para retirar cada cor sem se misturar com a outra...

Vejam as fotos e experimentem também!!!

Até lá, boas maquilhagens!!!





Sem comentários: