Conservas? São às Centenas…


Já há algum tempo que queria visitar a Loja das Conservas. Mas como existem aqueles acasos que têm mesmo que acontecer, um destes dias deambulava pelas ruas da Baixa Lisboeta quando dei por mim na entrada da loja. Entrei e não me arrependi. Certo é que, quando a visitei, a loja estava cheia de turistas mas fui extremamente bem atendida. Guiada pelas cerca de 500 referencias que já estão disponíveis neste espaço, encontrei não só o que procurava mas também trouxe comigo ideias interessantes que me foram apresentadas pelos colaboradores.

A loja, só por si, apela à compra (ou pelo menos a tentar conhecer um pouco mais os produtos disponíveis) mas o conhecimento que nos é demonstrado aumenta bastante a credibilidade da loja.

Neste espaço, uma ideia da Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe (ANICP), existem apenas produtos nacionais. Entre conservas dos mais diversos peixes, conservados de inúmeras maneiras, produtos riquíssimos que antes eram apenas exportados, patés sofisticados e que ficam bem em qualquer mesa como aperitivo, encontramos um pouco de tudo. Por vezes o difícil é escolher, ainda que os preços sejam mais acessíveis que noutros locais onde alguns destes produtos também estão disponíveis. 

Outros “aperitivos” para visitar a loja são o seu mural retractando uma linha de produção de uma conserveira (da autoria de Jaime Rydel), a beleza da disposição colorida das latas organizadas por marcas ao longo das paredes, a existência de livros relacionados com esta temática, a organização de workshops e o facto de ser um espaço privilegiado para o lançamento de novos produtos desta área. 

É mais uma prova que as nossas conservas deixaram de ser aquele alimento que temos no armário para qualquer refeição que se quer mais rápida, para ser um produto gourmet e com potencial para marcar a diferença num qualquer jantar em que queiramos impressionar.





Localização:
Loja das Conservas
Rua do Arsenal, 130
Lisboa




Sem comentários: