Deixamos aqui as propostas dos designers portugueses presentes no primeiro dia da Moda Lisboa Legacy:
Alexandra Moura
“E de repente a vida vira-te do avesso e tu descobres que o avesso é o lado certo”. Foi este o mote inicial para o desfile de Alexandra Moura, no primeiro dia de ModaLisboa.
A criadora portuguesa construiu e desconstruiu. Usou o avesso e o lado certo. Brincou com o denim e com o neoprene. As propostas oversize, quer para homem quer para mulher, foram mais que muitas. Vestidos para elas, camisolas para ambos, numa colecção onde o avesso e o “desavesso” contrastaram e criaram um jogo de lavagens e o assumir de costuras no exterior das peças.
Propostas descontraídas e cool, bem ao jeito de Alexandra Moura, para a Primavera/Verão 2015.
Poderão ver a restante coleção AQUI
Ricardo Preto encerrou o primeiro dia da edição Legacy, da ModaLisboa, apresentando as suas propostas para a Primavera/Verão 2015 no Salão Nobre da Câmara Municipal de Lisboa. O criador português combinou a tradição lusa, através de xailes e de malhas em rede, a fazer lembrar a cultura piscatória presente no nosso país, com a inspiração militar, criou contrastes com sedas leves e sarjas em algodão e combinou harmoniosamente tons sóbrios, propondo o azul, o bordeaux e o verde como cores para as próximas estações.
Uma colecção sóbria, feminina, sem ter de delinear o corpo da mulher, harmoniosa e apetecível.
Poderão ver a restante coleção AQUI
Sem comentários:
Enviar um comentário