Deixamos aqui as propostas dos designers portugueses presentes no último dia da Moda Lisboa Legacy:
Dino Alves
Dino Alves abriu o terceiro e último dia da edição Legacy, da Moda Lisboa, com uma colecção a apelar ao conhecer o sabor de cada pessoa. Pelo meio de folhos e outros detalhes levou a degustação às peças que apresentou. Silhuetas assimétricas, em tons sóbrios, e vestidos, para as mulheres, foram o maior destaque visto nas propostas do criador português.
Pedro Pedro
Foi ao mar que Pedro Pedro foi buscar a inspiração, para a colecção Primavera Verão 2015. Uma colecção em que o cinza foi o destaque em visuais quase sempre andrógenos. As riscas, muito náuticas, também marcaram presença em propostas livres, leves e vestíveis. Mais uma vez, a influência sportswear dominou a passarelle, mudando o criador.
Valentim Quaresma
Valentim Quaresma trouxe peças de arte vestíveis à edição Legacy. Com uma inspiração tribal, foram peças grandes e de forte apelo visual que desfilaram no último dia de Moda Lisboa. Peças que não só "acessorizam" mas que acabam por vestir um look.
Saymyname
A criadora portuguesa, Catarina Sequeira, apresentou propostas divertidas para as estações quentes, pautadas por saias e vestidinhos. Padrões em tons alegres e também o preto e o branco desfilaram na passerelle da Moda Lisboa, numa colecção que se diz inspirada pelo escaravelho. Um animal repugnante mas que deu origem a uma colecção tudo menos isso mesmo.
Kolovrat
Lidija Kolovrat deixou-se inspirar pelas ondas e pelo mar e criou. Recortou silhuetas, desconstruiu e criou drapeados, em tons sóbrios, entre os cinzas e os azuis maioritariamente. Propostas soltas e descontraídas numa colecção saída da praia.
Nuno Gama
Foi à Arrábia, ao contraste da serra com o mar, que Nuno Gama foi buscar a inspiração para a colecção Primavera Verão 2015. Usou o formal e o casual. Abusou, e bem, nos padrões. Trouxe a alfaiataria e o sportswear para as suas propostas. O criador português apresentou uma coleção bonita, alegre e em que a tradição se mistura com a actualidade. Peças com um corte bem talhado e a trazer tanto do mundo português: o mar e a serra!
Sem comentários:
Enviar um comentário