Ver a Terra por Outro Prisma


Tem pelo menos uma dúzia de costelas aventureiras? E uma boa dose – muito bem aviada – de loucura? E, já agora, quer ir ao espaço? Então esta proposta é para si, feita pela Land Rover e pela Virgin Galactic, que, em conjunto, ultimam os preparativos de uma acção inédita que levará uns quantos aventureiros a observar a terra por um prisma alternativo!



Este inédito passatempo convida a que se entre numa aventura de contornos fantásticos, junto com três amigos à sua escolha, incluindo uma viagem até às instalações da “Gateway to Space”, no estado do Novo México (EUA), uma formação de três dias e a subida a bordo de uma nave espacial da Virgin Galactic, descolando em direcção ao desconhecido. Os eleitos tornar-se-ão nos primeiros viajantes a ver a Terra do espaço e a experimentar a ausência de gravidade no local onde ela, efectivamente, não existe. 
Tudo o que há a fazer é partilhar um vídeo que tenha e que defina o conceito de aventura, recorrendo às imagens subaquáticas captadas na pesca da moreia, numa ‘selfie’ na selva com um leão prontinho a abocanhá-lo, num intrépido salto de pára-quedas, pendurado de cabeça para baixo numa escarpa... A imaginação (quase) não tem limites, sendo a Land Rover pede apenas que sejam situações que acelerem as pulsações, que aumentem os níveis de adrenalina. Veja este vídeo:


No processo estão envolvidos os responsáveis da Land Rover, conceituada marca de veículos de todo-o-terreno e de luxo de origem britânica, mas também o multi-milionário britânico Richard Branson, dono do multi-facetado Virgin Group, onde se integra a Virgin Galactic, parceira desta enorme aventura, e Edward Michael Grylls, aventureiro conhecido como “Bear Grylls”, popularizado pelo canal National Geographic, entre outros jurados.

Se, eventualmente, não for um dos eleitos – afinal esta é uma acção de abrangência mundial e são milhentas as candidaturas – não fique triste pois pode ainda habilitar-se a um dos 25 prémios nacionais. Cada país terá uma equipa de finalistas que viajará até às instalações da “Gateway to Space”, onde conhecerá a tripulação do voo e poderá viver uma experiência emocionante em todo-o-terreno, em pleno deserto, com a Land Rover.


Está tudo explicado em Land Rover Ir Ao Espaço, onde ainda pode apresentar a sua candidatura, num processo que envolve a sua conta de Facebook. Mas despache-se a preparar as razões porque deve ser um dos eleitos, pois o fecho das inscrições está agendado já para o dia 31 de Outubro! 

Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve! 

José Pinheiro 



Notas: 1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes. Os restantes membros deste ‘blog’ não têm obrigatoriedade de partilhar dos mesmos pontos de vista; 2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Sem comentários: