O Pior do Natal

Este artigo pode ferir susceptibilidades, contém imagens chocantes, por isso, se não se sente preparada/o, fique por aqui!

É Natal, é Natal, lá, lá, lá, lá, láaaaa.... e assim começa uma das músicas mais emblemáticas desta época, uma época muito amada por alguns, por outros nem tanto.

Em geral, os artigos escritos, rodam em volta dos presentes, das decorações e dos eventos natalícios. Eu achei que podíamos ir um pouco mais longe e resolvi trazer o que de pior há no Natal: Pessoas! Não nós, pessoas normais! Falo de pessoas que têm ideias extraordinárias e formas de exprimir o seu sentimento natalício aos outros, mas de uma forma original, nem sempre boa (como são os casos), mas original é!

Começamos pelas crianças. O que seria do Natal sem as crianças? E das crianças sem o Natal? Confesso que é a primeira vez que me faço a segunda pergunta. Bom! O Natal traz a felicidade das crianças que idolatram o Pai Natal e que acreditam que ele vai chegar na noite de 24 de Dezembro e aterrar na sua chaminé para lhes trazer o tão desejado presente. As crianças ADORAM o Pai Natal... ou não!


A segunda foto de Natal, confesso que me lembrou um pouco o Natal dos Hospitais, que era apenas um, mas agora são muitos, ou não hajam muitos canais de televisão. 

Mas aqui não se trata apenas do senhor com o ar muito feliz, que tem um bracinho danificado e está sentado numa cadeira com iluminação de Natal! (também acho que nunca tinha visto uma cadeira com iluminação de Natal). Gosto igualmente do grande e ostensivo laço verde, cor essa sim, de Natal, com que a senhora adornou metade da cabeça, ou ainda do rão que está ao colo. Rão? Perguntam vocês. Claro! Mistura de Rena com Cão dá Rão! Que por sua vez também ia no carro! Tá aleijadinho também! Lindo! 
Em terceiro lugar, toda a gente sabe que os presentes são importantes nesta época e não me venham com hipocrisias a dizer que "ah, o que importa é a paz e a saúde e o amor entre todos"! Bullshit! Isso é durante todo o ano, no Natal o que importa são os presentes, que foi coisa que o senhor da fotografia em baixo não recebeu! Se calhar portou-se mal! E não ficou muito contente com isso!


Depois dos presentes, sim, é a hora do amor, da fraternidade, da saúde, da família e de tigres abocanharem severamente a jugular de pequenas cabrinhas e levá-las até à morte. Não sei que cabrinha é, mas com certeza é da família das renas que são quem puxa o trenó do Pai Natal! Mas que interessa isso? Vamos registar o momento! Que este Natal ilumine o teu sonho (é o que diz o cartão dos senhores)


Depois vêm as crianças que como eu disse em cima, são as fãs do Pai Natal e desta época natalícia, estão sempre prontas a receber um presentinho, aquele que se tem sonhado todo o ano!

Como alguém alguma vez disse, "o natal é das crianças", eu acrescento, "mesmo daquelas que tem uma felicidade digna de um filme de terror"! Custava pôr um pouco de anti-olheiras na miúda? Não custava!



Outra das vertentes do Natal é a roupinha que se usa no dia! Toda a gente compra a camisolinha, o sapatinho, o vestidinho, toda a gente quer usar uma roupinha nova no dia de Natal! Mesmo que comprada a baixo preço, porque não pode, que é o castigo para quem não acredita no Pai Natal.

Para esses, há sempre a Mãe Natal, que é uma senhora que veste uma mini saia bem curta, de latex vermelho, com um decote até ao umbigo e o complementa com uma liga de renda numa perna. Pelo menos a Mãe Natal que se segue é assim!


A família! A família é bastante importante no Natal! Toda a gente em volta da mesa, felizes, rodeados de comida e boa disposição! É quando os primos se encontram, os emigrantes voltam... enfim, lindo!

Mas as famílias mais recentes, principalmente as que esperam o primeiro filho, tem formas muito carinhosas de demonstrar a sua felicidade com a chegada do seu rebento.

A todos os que passam por esta fase linda, sugiro que ofereçam às vossas famílias, uma fotografia a dois, evidenciando o estado de graça da senhora, com o nascimento do bebé que se aproxima. É isto o Natal também.

Sugiro como base esta foto, que demonstra bem essa felicidade, embora neste caso um amor que roça o sexo... explicito, e Natal não é sexo, pois não?

Amigas grávidas, um exemplo a não seguir!


O Natal é muito antigo, eu acho que tem mesmo muitos anos. No tempo do Adão e da Eva já havia Natal, mas não desde o inicio, só depois de nascerem os Adõezinhos juniores, muito lindos, cada um com a sua parra. Na minha terra diz-se que "muita parra, pouca uva", agora cada um que traduza como quiser. Olhe tão lindos que eles estão! Para o ano vou copiar!


Para finalizar deixo aqui a "piece de resistance" deste artigo, que é como quem diz "tava a ver que nunca mais acabava".

Esta foto desafia qualquer uma que seja a característica do Natal, só pela sua originalidade e volto a referir que original não quer dizer bom, nem médio, muitas das vezes ser original pode ser algo muito mau, que de mau que é pode ser bom, mas agora já tou baralhado.

Sem mais nada a acrescentar, deixo uma pergunta no ar: Se o gato vai às filhoses porque é que a rena não pode ir ao tronco de Natal?

Feliz Natal!!!



1 comentário:

Anónimo disse...

Natal= Silly Season for some ;)