Color Report: Primavera 2014


 Equilíbrio! Se tivesse de definir, com apenas uma palavra, a paleta de cores definida para a Primavera 2014 seria sem dúvida dizendo “equilíbrio”! 

Esta Primavera não vamos ver apenas tons pastel ou, apenas, tons fortes. Este ano o apelo é a ambos. O apelo é a um equilíbrio, constante. A inspiração, para as cores escolhidas, veio das flores, não fossem estas portadores de tons suaves e de tons fortes, sempre com o seu brilho peculiar, veio, também, das mulheres confiantes - e homens não se sintam aqui esquecidos! - e das viagens por esse mundo fora.

Em especial, para 2014, a cor que terá maior destaque é a Orquídea - coincidência ou não o nome de uma flor! - não apenas na Primavera e no Verão, mas estender-se-á também ao Outono e ao Inverno, sucedendo ao Verde Esmeralda, de 2013. 

Mas vamos voltar às estações quentes de deste ano, que são elas que temos de começar a preparar. As cores que irão predominar são semelhantes para ambos os sexos. No caso dos homens algumas escureceram em relação às das mulheres, mas há uma simbiose perfeita em ambas. O dito equilíbrio anda mesmo por esta paleta. 

Nas passarelas o “Dazzling Blue” teve destaque particular, principalmente na New york Fashion Week. A este tom, que é comum a ambos os sexos, juntam-se o amarelo “Freesia”, o laranja “Celosia”, o cinza “Paloma”, o Azul “Placid”, o vermelho-alaranjado “Cayenne” (lembrem-se da pimenta!) e o tom areia, tanto para as meninas como para os meninos. Depois surgem 3 tons diferentes para ambos os sexos: para nós, meninas, um verde “Hemlock” que para os meninos se transforma num verde “Comfrey”; um Violeta de nome Túlipa - mais um tom tão floral - para as meninas, que novamente se torna mais escuro, num “Purple Haze” para os meninos; e um “Magenta Purple” para eles, que para nós, girls, se vai transformar num “Radiant Orchid” - cá está a dita cor 2014!. 

Já têm a vossa cor predilecta? A que mais vão querer usar e abusar?!

Eu estou a piscar o olho ao “Dazzling Blue” e ao “Cayenne”!

Sem comentários: