NAS MÃOS DOS CRIATIVOS


Se há empresa que coloca, literalmente, os seus objectivos nas mãos dos criativos, é a Honda. Um dos mais diversificados construtores do mundo – produz motos, automóveis, motores diversos, equipamento para barcos, jardinagem, limpeza de neve, geradores… – esta multinacional aposta também na pesquisa em inteligência artificial e robótica e na indústria aeroespacial. No penúltimo caso desenvolveu um dos mais avançados robots humanóides do mundo, o ASIMO, para o último exemplo até já tem autorização para efectuar testes de voo em espaço aéreo norte-americano.

Fotos Honda



Não lhes faltam, por isso, temas e ideias a desenvolver, deixando as suas extensas equipas de criativos a braços (ou será “a mãos”?) com a pesada responsabilidade de não deixar em maus lençóis uma marca com tão volumosa e conceituada herança. 

Então… e como fazer para conseguir exemplificar tudo isto em menos de dois minutos? Foi esse o pedido da marca há uns quantos meses aos ditos dos ‘marketeers’, colocando nas suas mãos esse objectivo. Em resposta, nada melhor do que adoptar o título “Hands” e criar este curioso resumo do historial de quase 65 anos da Honda (completam-se a 24 de Setembro próximo), que poderá ver abaixo:



Muito elucidativo e curioso não? De facto, através de um conjunto de ilusões com as mãos (ok ok… associadas a um aturado trabalho de manipulação de imagens), explica-se um pouco de tudo o que se faz – e do que se pretende fazer – na casa japonesa.

Ilusões?!?! Hummmm… isso leva-me a pensar noutro curioso vídeo, sob o título de “An Impossible Made Possible”, dedicado ao lançamento de um dos seus modelos, que poderá ver aqui:



Ahh… gostou, não foi? E, como quem não quer a coisa, até queria saber como foram criadas estas ilusões ópticas. Ok ok… o Trendy Wheels não quer que lhe falte nada e convida-o a assistir aqui:



E pronto! Decerto que passou uns minutinhos em boa companhia e até aprendeu algo de novo, para que possa andar sempre a par e sobre rodas.

Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!

José Pinheiro


Notas: 1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes. Os restantes membros deste ‘blog’ não têm obrigatoriedade de partilhar dos mesmos pontos de vista; 2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

2 comentários:

Anónimo disse...

ZL
Como seria de esperar... adorei. A Honda é, felizmente isso tudo.
É "o poder dos sonhos" a servir de motivação, e a sua essência é a mobilidade seja em que ambiente for: terra, ar ou mar.

Também gosto deste video:
http://www.youtube.com/watch?v=NrQoof1F2cQ

Saudades!
Ana

José Pinheiro (Trendy Wheels) disse...

Olá Ana, bom dia
Calculei q este tema te fosse querido, independentemente do restante. Folgo em saber q gostaste!
Obg
JP