Facebook Fail


“Foi um ano espectacular! Obrigada por fazeres parte dele”

Quantos de nós já sente náuseas cada vez que no feed de noticias do Facebook aparece esta célebre frase? Eu, eu, eU, EU!! Pois, não vale a pena acotovelarem-se! Parece que é um mal geral.

O nosso querido Facebook, resolveu presentear os seus utilizadores com um apanhado do que foi o melhor de 2014 da vida de cada um, com uma selecção feita pelo próprio site, de fotografias que o Facebook, que mais que ninguém conhece a vida das pessoas, considerou relevantes nesse ano.

Ora, com uma sensibilidade de uma garrafa de coca-cola vazia e com um critério baseado no número de "gostos das fotografias", nem sempre a coisa correu bem. Confesso que no meu caso não correu nada bem, pois os momentos que me seleccionou, não foram os meus melhores, aliás, o meu 2014, não sendo mau, foi longe de ser espectacular, mas o Facebook achou que foi, por isso, quem sou eu para contrariar.

Mas, pior que tudo, foi o caso do perfil do web designer Eric Meyer e que motivou um pedido de desculpa por parte dos responsáveis da rede social.

Eric Meyer viu a célebre frase “Foi um ano espectacular! Obrigada por fazeres parte dele” acompanhada pela fotografia da sua filha Rebecca, de 6 anos de idade. Até aqui tudo bem, não fosse a pequena Rebecca ter falecido em Junho de 2014.

“Não estava à espera de uma tarde de sofrimento, mas ela veio ter comigo e tenho programadores e webdesigners a quem ‘agradecer’. Neste caso estão algures nos escritórios do Facebook”, escreveu Meyer no seu blogue..

Enfim, rever a cara da sua filha morta há seis meses com o comentário"Foi um ano espectacular!" 

Shame on you Facebook!! Qual a ideia de pensarem que toda a gente no mundo teve um ano espectacular? 

Facebook Fail....





1 comentário:

Ângela disse...

Obrigada por partilhares a minha opinião da melhor forma. Já não se aguenta!!