Um Palácio na Lousã


A serra da Lousã tem muitos encantos para descobrir… Facilmente nos perdemos nos seus trilhos, queremos explorar mais da Natureza no seu estado mais puro e interagir com pessoas pelos quais os tempos de modernidade parecem não ter passado. 

Para usufruir de todos os encantos que esta serra nos pode oferecer, uma das sugestões de alojamento é o Palácio da Lousã. Este foi o primeiro Boutique Hotel de Portugal e tem uma longa história para contar, uma vez que se trata de um edifício brasonado do século XVIII (o antigo Palácio da Viscondessa do Espinhal) que está classificado como Património Histórico de Interesse Público.

O alojamento é de 4 estrelas e dispõe de, aproximadamente, 50 quartos divididos em duas alas: a ala do palácio e a ala nova. A unidade hoteleira conta com um restaurante (A Viscondessa), uma piscina, jardins, sala de jogos e parque infantil. Aqui podemos ainda encontrar algumas salas que mantêm o ambiente original, levando-nos a mergulhar em momentos históricos.

Daqui podemos iniciar uma rota pelas Aldeias de Xisto, de onde destacamos uma visita às Ermidas da Senhora da Piedade, ao Castelo de Arouce e os poços do antigo Real Neveiro. Conhecer o centro da Lousã é igualmente uma experiência enriquecedora, onde os museus e os Paços do Concelho merecem ser visitados. 

Na serra da Lousã não faltam aventuras, como a prática de BTT, a condução de veículos 4x4 ou a realização de caminhadas. Aqui os produtos tradicionais têm um lugar de destaque, como o Licor Beirão, o mel, a cerâmica, os bordados e a cestaria.

Localização:
Palácio da Lousã - Boutique Hotel
Rua Viscondessa do Espinhal 
3200-257 Lousã
Coimbra







Sem comentários: