Trendy Music # 21


Chegou o novo ano e, com ele, chegam também mais sugestões musicais ao Trendy Music! Aqui estão mais três nomes que prometem surpreende-lo e que, certamente, vai querer acompanhar com atenção ao longo do ano de 2015. 

Comecemos por uma mulher que chegou mesmo no final do ano passado mas que promete fazer de 2015 o seu ano! Dá pelo nome de Isaura e promete abanar tudo à sua passagem! O single “Useless” foi co-produzido por Raez e Cut Slack e é o reflexo dos territórios sonoros onde Isaura parece querer movimentar-se: uma mistura entre pop e electrónica, ritmada e revivalista. 

Para este ano está prometido um álbum onde certamente não faltarão mais colaborações e temas em que nos iremos viciar. Abaixo fica a primeira amostra do gigantesco talento de Isaura.



The Flamenco Thief é o projecto do inglês Craig Sutton de 30 anos de idade. Estreou-se em 2011 com um EP composto por seis faixas e rapidamente deu que falar. Jovem, apaixonado pelo flamenco e com energia para dar e vender lançou em 2013 o álbum “Liberating Parts of the Cosmos”. A respectiva digressão passou por dezassete países e tornou-o num fenómeno ainda maior!

Para 2015 está marcada uma passagem por Portugal! Serão quatro concertos absolutamente únicos que prometem deixar tudo e todos de boca aberta com o talento de Sutton! Estes concertos acontecerão no Porto (a 16 e 17 de Março), em Viana do Castelo (a 20 de Março) e em Paredes de Coura (a 21 de Março) estando ainda por revelar quais os locais de todos os concertos. 

Em baixo ficam duas sugestões para ficar a conhecer The Flamenco Thief: “Mad Cow Stom” e “CoCo Bolo”.




E a última sugestão do primeiro Trendy Music deste ano dá pelo nome de Mount Keeper. Este projecto tem o rosto, e o talento, de Ben Monteiro. E Ben Monteiro é um dos homens do momento na música nacional. Ele faz parte dos entusiasmantes D’Alva, ele é o produtor da surpreendente Ana Cláudia e, a partir de agora, acumula também este misterioso projecto. 

Para já apenas tivemos acesso ao lyric vídeo do primeiro single (“Story of its Own”). E a primeira amostra deste novo projecto faz justiça tanto ao nome da banda como do vídeo da música. 

O ano que agora se iniciou promete ser o ano de Ben Monteiro e de Mount Keeper. Enquanto não temos nos chega o videoclip oficial e mais novidades quanto ao álbum de estreia fiquem com “Story of its Own”.

Sem comentários: