Pele à vista


Com os dias de sol a aparecer e as temperaturas a aumentar, lentamente, é tempo de trazer uma das tendências primavera verão 2013 para a rua: o cropped. Este são uma espécie de blusas (ou tops, como queiram chamar) curtas, que terminam um pouco abaixo do peito, o tamanho das mangas, se é mais larga ou mais justa não interessa. Tem apenas de ser curta para ser um cropped.


O ponto mais importante desta tendência é que o umbigo tem de estar sempre escondido. Estas blusas podem ser para mostrar pele, na maioria das vezes é isso que acontece, mas da forma certa. Assim, são as cinturas altas que ganham protagonismo quando o cropped surge num look. No que toca a estilos esta tendência é transversal, tanto pode surgir num estilo mais sexy, como num mais romântico, desportivo ou até mais clássico. As peças e acessórios coordenados com a tendência é que conferem o estilo e se o look tem cariz mais casual, mais desportivo ou mais formal. 

A reter, no que toca às peças que estarão conjugadas com o cropped. Se optar por uma blusa mais larga a parte de baixo deverá surgir mais justa, por exemplo uma saia pencil ou uns calções justos. Se o cropped for justo umas calças de cintura subida mais largas, por exemplo uma calça de alfaiataria, ou uma saia mais solta. Ainda no que toca a combinar esta tendência, se não se sentir à vontade para mostrar nem que seja apenas 1cm de pele pode sempre optar por usar o cropped como sobreposição de outra peça, por exemplo um vestido justo.



Sem comentários: