Preparados para o Regresso às Aulas?!

Setembro é o mês do regresso às aulas e, portanto, voltamos às rotinas! É altura de crianças, pais e professores se conhecerem/reencontrarem, traçar metas e encetar novos projectos.

O envolvimento e participação activa dos pais na educação escolar dos filhos é, não só, uma responsabilidade, bem como um dever de valor acrescido quando se fala em sucesso escolar. De facto, é hoje claro que, eles podem mesmo ser considerados o melhor recurso dos professores no sentido de ajudar o aluno a alcançar esse êxito (referimo-nos, por exemplo, ao desenvolvimento de aspectos como a motivação, ao fomento da curiosidade, ao prazer de aprender e de desenvolver actividades escolares).

Deste modo, a relação pais-professores é um dos factores fulcrais para o sucesso de qualquer aluno. É, assim, importante que a comunicação entre estes interlocutores seja frequente, cooperante e construtiva, de forma a que ambos se possam vir a tornar parceiros activos e colaborantes no processo de aprendizagem das ‘suas’ crianças.

A equipa Trendy Mind deseja, para este ano lectivo, muitos sucessos para alunos, pais e professores!!

Sem comentários: