Fopo Food Powder a Combater o Desperdício Alimentar


A Fopo Food Powder nasce da ideia de lutar contra o desperdicío de alimentos, transformando as frutas que os comerciantes/produtores mão vendem por não estarem dentro das calibragens ou o seu aspecto não ser apetecível à venda, e que normalmente são deitadas fora.

Kent Ngo, mais dois estudantes de agronomia, Vita Jarolimkova e Gerald Marin decidem fundar a Fopo Food Powder, juntando-se posteriormente a estes, Lizzie Cabisidan e Ada Bałazy, que juntos estão a tentar combater o desperdício de alimentos. Já conseguiram o apoio da Ben & Jerry , UN FAO ( Organização para a Alimentação e Agricultura das Nações Unidas ) eo Governo das Filipinas.

Depois de se recolher as frutas que normalmente são deitadas fora, porque não são passíveis de serem vendidas, através da aplicação de um processo de secagem e pulverização, não só conseguem aproveitar a fruta, assim como torná-la num pó de fruta altamente nutritivo, com custos de aquisição baixo, e que naturalmente tem um prazo de validade de cerca de 2 anos.

Este pós pode ser usado para fazer sumos, aromatizar iogurtes de forma natural, para fazer bolos, ou para ser usado em missões de ajuda humanitária, tendo em conta o seu nível nutritivo, que pode chegar a 80% dos valores nutricionais dos alimentos frescos.

Apesar de quase todas as frutas e vegetais poderem ser secas e transformadas em pó, atualmente a Fopo Food Powder está focada nos sabores da banana, manga e framboesa.

Através de Gerald Marin, natural das Filipinas, eles entraram em contato com o governo filipino , que viu a chance de criar mais oportunidades de emprego e um produto que tem potencial para ser usado para a ajuda humanitária, uma vez que as Filipinas são atingidas por tufões e terremotos todos os anos, que resultam em enormes danos e onde a necessidade de alimento nutritivo é essencial. 

Uma ideia fantástica que certamente irá fazer chegar mais alimentos a todos os pontos do globo.



Sem comentários: