Em 1996 foi assim:
Eu: “Pai, já me inscrevi na universidade!”
Pai: “Ai sim, e afinal que curso escolheste?”
Eu: “Escolhi Design!”
Pai: “hum… então e não podias ter escolhido qualquer coisa em português pelo menos…?”
Pois é, pois é…
Longe vai o tempo em que “Design” era uma palavra estrangeira que poucos sabiam o significado e muito menos o levavam a sério. O Design felizmente tem tido um grande desenvolvimento ao longo dos últimos vinte anos, inseparável das altas tecnologias, arquitetura, mobiliário, equipamento, moda, produto, etc… Acho até piada a uma panóplia de atividades que adotaram o Design como termo fortalecedor à atividade como “Cake Design”ou “Hair Design” e até mesmo “Design de Sobrancelhas”. Virou moda a utilização do termo, mas nunca entrará em descrédito.
Em 1996 entrei na universidade e em 1998 acontecia um dos eventos mais importantes para o BOOM do DESIGN em Lisboa, onde através de “ventos e marés”, a minha geração de designers ficou marcada por toda a novidade e grandeza que este evento nos trouxe : a Expo’98.
E já lá vão 15 anos! Recordam-se?
Se dúvidas houvessem na minha cabeça sobre o ser ou não ser Designer, a Expo’98 foi uma grande inspiração para os aprendizes como eu na altura, que se deslumbraram com estas novas “marés”.
Com esta nova rúbrica espero mostrar-vos o que há de bom no vasto mundo do Design, nacional e internacional, as suas novidades e curiosidades.
Não é só para ver,
Não é só para aprender,
Não é só para gostar (ou não),
É para sentir o “BOOM” de uma boa ideia!
Hoje o meu Pai já sabe o que é Design! J
*** Jo
4 comentários:
BEM-VINDA! :D
Trendy-Kiss
A*
Primeiro round ganho! Venham outros!
Bjs
Ana
Joana muitos Parabéns! Venham mais posts... Bjs Carla
a banalização do termo, tb acontece lá fora ... enfim...
Enviar um comentário