Apanhadas na Net por Vingança



O site Redditor TastyJams perguntou aos usuários sobre a divulgação de fotos nuas na internet, como as imagens chegaram à rede e como isso afetou a vida deles. Vários homens e mulheres afirmaram que partilharam fotografias íntimas online e relataram que o ato não causou arrependimento ou repercussão na vida pessoal. No entanto, os entrevistados cujas imagens foram publicadas por vingança dos ex-parceiros foram mais propensos a sentirem vergonha, perturbação na vida social e problemas de confiança. As informações são do The Huffington Post.

Em seguida são apresentados cinco sentimentos relatados por vítimas de vingança de ex-parceiros, que viram fotos suas partilhadas na internet.



Humilhação: "o meu ex entrou na minha conta, pegou todas as fotos nuas que eu tinha enviado para o meu novo parceiro pelo messenger e postou para todos verem", contou um usuário. "Minha família e meus amigos viram, meu Facebook foi fechado por conta de nudez e demorou muito para voltar. Agora estou extremamente paranóica sobre minhas senhas e verifico os conteúdos religiosamente", acrescentou.

Preocupação com a segurança pessoal: especialmente quando postagens pornográficas por vingança são acompanhadas de informações pessoais como endereços de e-mail, nomes completos e números de telefone. Uma usuária disse não se sentir segura em sua casa depois de suas fotos nuas e informações serem partilhadas online.

Necessidade de vigilância: uma usuária terminou com o parceiro e ele possuía várias fotos nuas dela. “Eu acordava às 3h para ver meu e-mail, Facebook e pesquisava no Google para poder voltar a dormir. Em 2011, fiquei em pânico depois de ler um e-mail anônimo de que fotos minhas estavam circulando na internet."

Medo de ser observado durante o sexo: uma usuária disse que a preocupação de ser apanhada por alguém durante o sexo prejudicou a vida sexual com o parceiro. Eu confiscava todos os aparelhos eletrônicos, checava se o laptop estava desligado e procurava câmeras antes de ter relações sexuais.

Vergonha do corpo: uma mulher contou que um parceiro, tirou fotos dela de biquíni, sem ela saber, e partilhou com o pessoal da escola, o que a fez sentir vergonha do próprio corpo. Ela sofreu com o gozo dos colegas e sentiu desprezo pelo corpo por muitos anos depois disso.


Adaptado do original de: desejos e fantasias de casal

Sem comentários: