Tendências Outono / Inverno


Chegam com um pouco de atraso as tendências Outono Inverno ao Trendy Style – culpa minha! – mas chegam a tempo. As lojas já transpiram as colecções para as estações novas, ainda que o tempo continue virado de pernas para o ar, mas bem vamos lá ao que interessa, vamos ver o que vamos querer usar este Outono que já chegou e no Inverno que ainda vem longe:



Capas e Ponchos – São os agasalhos perfeitos para as estações frias. Mais ou menos compridos, simples, com franjas ou padrões, aparecem para todos os gostos. Vale usar e abusar, em modo peça-chave ou como sobreposição. 

Malhas – Outro dos agasalhos perfeitos. As malhas já são habituais por esta altura, a novidade desta vez é que surgem em todas as peças possíveis e impossíveis, até em look total.

Inspiração Militar – Com a inspiração militar claro que vem o caqui, os cortes mais estruturados e cintados, o camuflado, até os dourados, os botões e tudo aquilo que nos possa lembrar uma farda. O trench-coat não fica de fora, peça chave para a chuva. 

Pêlo – É mais uma das tendências habituais nas estações mais frias. Surge em coletes, casacos e camisolas. 

White Snow – O branco em look total assume-se como uma tendência forte, aqui incluo também o bege e o cru.

Mulheres de Negro – Para contrastar com a tendência anterior, também o preto é protagonista no Outono Inverno. O total black é uma das grandes apostas.

Print Animal – Dentro do padrão animal claro que o leopardo é rei, mas vale usar e abusar de todos os padrões.

Sport Style – Tendência que veio para ficar, já andamos a ouvir falar dela há várias estações e bem chegou mesmo para ficar. Continuamos a explorar o lado desportivo da vida e que pode resultar num casual chic giro.

Oversize – XXL procura-se! As peças aumentam de tamanho, surge uma hiperbolização da roupa, seja em casacos, vestidos, saias, tudo vale.

Sobreposições – É das melhores técnicas para os dias frescos e este ano é tendência. O vestir por camadas, sobrepondo peças é um dos hit’s!

“Pernas para que te quero“ – O frio não foi impeditivo de “se ter pernas ao léu” nas estações frescas, do ano. Querem-se vestidinhos curtos, querem-se saias curtas, querem-se pernas! 

Folk – A inspiração das terras altas entra de rajada nas estações frias: padrões, franjas e muito mais vêm trazer a tradição de países como por exemplo o Peru ao quotidiano mundial.

Linhas rectas – As linhas rectas, que acabam por esconder as silhueta levemente, surgem maioritariamente em vestidos.

Pele – Quase que não era Outono ou Inverno se a pele não estivesse presente. Em pequenos apontamentos ou em peças totais a pele assume protagonismo.

Veludo – As texturas vieram para marcar posição, o veludo é outra das tendências quer em looks totais, quer em looks parciais.

Renda – Mais um habitué, por cá continua a renda. 

Flores – O flower power continua e em vertentes diferentes. Pode surgir numa versão mais dramática e melancólica, ser algo mais suave e sedutor ou surgir associado ao folk.

Brilhos – Ora bem o que seria da vida sem um pouco de brilho, de metalizados, dourados, prateados, bronzes, lantejoulas e afins ?! Pois bem, por cá continuam o brilho para quando faltar o sol, nos dias cinzentos, sermos nós a dar o toquezinho brilhante ao dia.

Sem comentários: