TRENDY MUSIC #16


O Trendy Music está de regresso com várias propostas para a banda sonora deste verão!

Comecemos por aquele que é actualmente considerado um dos Deuses da música. De quem falo eu? De Pharrell Williams, obviamente! E se o ano de 2013 foi absolutamente fantástico para a sua carreira é caso para dizer que 2014 não será menos. Tudo por causa do seu álbum a solo, “G I R L”. 

Nele consta “Happy”(a música que ainda hoje todos nós cantamos e dançamos alegremente) mas também várias outras faixas de qualidade inegável. E desde o passado mês de Março até agora já conhecemos outros dois singles. E se o primeiro foi lançado a 10 de Março (“Marilyn Monroe”) o segundo apenas nos chegou em pleno verão (“Come Get it Bae”, com a colaboração da sempre polémica Miley Cyrus).

Ambas as músicas têm o dom de nos colocar a cantarolar, a dançar, a bater palmas e a estalar os dedos como se não houvesse amanhã. É caso para dizer que Pharrell faz de nós o que quer e bem lhe apetece e por nós….tudo bem!





Paloma Faith é um daqueles nomes que só este ano começou a ser verdadeiramente conhecido no nosso país, no entanto já dá que falar no estrangeiro há alguns anos. A sua vinda ao Rock in Rio Lisboa 2014 foi contestada por alguns (diziam que não tinha “nome” suficiente para figurar no cartaz), no entanto ficámos todos a ganhar pois descobrimos uma grande cantora (com um estilo e uma presença em palco sublimes, refira-se). 

O seu disco de estreia data de 2009, tem como título “Do You Want the Truth or Something Beautiful?” e chegou a um impressionante 9º lugar no top de vendas britânico assim como à Dupla Platina. Em 2012 chegou até nós “Fail to Grace” (que atingiu o 2º lugar do top de vendas e mais uma vez a Dupla Platina em Inglaterra). E já este ano fomos surpreendidos com o transcendente “A Perfect Contradiction” que bateu todos os recordes de vendas da cantora. 

O seu estilo é inconfundível e a sua voz conquista até o mais difícil dos públicos. Eu ganhei um novo vício, e vocês também vão ganhar quando escutarem as três faixas que vos deixo abaixo: “Picking Up the Pieces” (do seu segundo álbum), “Can’t Rely on You” (pertence ao seu mais recente álbum e foi escrito em parceria com Pharrell Williams), e a contagiante “Changing” (que gravou a convite do duo britânico Sigma). De referir que Paloma é também actriz, tendo até há data participado em meia dúzia de filmes e séries. Para ouvir, mas acima de tudo para explorar pois o seu talento é, sem sombra de dúvida, gigantesco!





Sem comentários: