KONG: Pet’s Best Friend


Hoje apresentamo-vos os KONG’s! Não, não tem absolutamente nada a ver com o gorila cinéfilo famoso, mas sim com brinquedos desafiantes e super resistentes para cães e gatos. Um dos comportamentos mais comuns em cães pode também ser o mais desesperante para os donos: roer coisas! Sobretudo, se os alvos preferidos forem sapatos, mobília, pedras, etc.

E foi a partir desta caraterística (e de um feliz acaso – ter atirado, para o seu cão, uma peça de borracha da suspensão de uma carrinha Volkswagen) que Joe Markham criou um brinquedo indestrutível, facilmente lavável e super divertido!


Existem Kong’s de diferentes tamanhos (para animais pequenos, médios e grandes) e cores (variando o grau de dureza para as diferentes idades do animal).


Para se tirar o maior partido do brinquedo, o ideal é enchê-lo com comida, começando por ração seca, que caia facilmente, para que o animal perceba como conseguir a comida. Aumentando progressivamente o grau de dificuldade, depois de garantido o entendimento do funcionamento do brinquedo, podendo misturar ração húmida com a seca, colocar apenas ração húmida ou preparar petiscos especiais (tais como misturar manteiga de amendoim, banana, manga e iogurte; ração, fiambre, mel, manteiga de amendoim terminando com um biscoito - ver AQUI. Para os dias mais quentes, pode inclusive preparar uma refeição húmida, colocá-la no frigorífico ou no congelador (se o animal já dominar bem o brinquedo) e deixar-lhe um gelado especial antes de sair de casa.



Pelo desafio que constitui obter a comida de dentro do kong, a estimulação mental que este proporciona ao animal, do nosso ponto de vista, é outra das grandes vantagens do brinquedo.









Os Kong’s podem ser facilmente adquiridos em qualquer loja de animais ou nos sites específicos de venda de produtos para animais. 

Faça da hora das refeições, do seu cão e/ou gato, um momento divertido, que ele/ela agradece-lhe! 

Para saber mais sobre os produtos Kong, aceda AQUI.

Sem comentários: