Rock in Rio Lisboa - Street Dance


A organização do maior evento de música e entretenimento do mundo apresentou esta manhã no Jazzy Dance Centre, em Lisboa, a programação da Street Dance. A Street Dance está oficialmente de regresso e promete muita animação e energia na Cidade do Rock!



Tal como na edição de 2012 do Rock in Rio Lisboa, o espaço cenográfico será inspirado em Nova Iorque, e vai ter muito ritmo e diversos estilos de dança urbana. Na edição que assinala os dez anos do evento, a Street Dance conta ainda com Cifrão como embaixador, e com Marina Frangioia no cargo de directora artística. 



Uma das inovações será o facto de todos os dias a abertura das portas do festival ser marcada pela presença das crews da Street Dance. Battles vão surgir do meio do público, tendo especial protagonismo o Krump. O palco da Street Dance abre, em cada dia do evento, com uma crew convidada, seguida da residente Jukebox Project (que fez uma curta mas fantástica actuação no evento de apresentação da Street Dance), e depois com as battles de crew’s que prometem animar o palco e o público da Cidade do Rock.



Outra das inovações da edição de 2014 do RiR é a utilização de figurinos luminescentes e figurinos com leds que farão alusão às diversas actuações que todos os dias vão passar pelo Palco Mundo. 



Quanto às crews que vão estar presentes elas são sete, mais concretamente: o Jukebox Project (que é a crew residente), os All About Dance, os The Thuggaz Troupe, a Jazzy Crew, os Enygmatic Decadance Crew, os Momentum Crew e a Next Crew. 



Paralelamente ao evento que decorreu na manhã desta terça-feira é também de realçar que esta semana foram anunciados os dois últimos nomes para o Palco Mundo, que desta forma fecharam definitivamente o palco principal do Rock in Rio. São eles os nossos bem conhecidos Xutos & Pontapés e a britânica Paloma Faith.

Sem comentários: