Rock in Rio: Tributo a António Variações


Em 2014 o Rock in Rio Lisboa comemora dez anos de vida e a um cartaz de luxo, com que de resto já nos habituou, junta uma homenagem a um dos maiores cantores portugueses de sempre: António Variações. No dia 31 de Maio vão estar em palco quatro artistas para celebrar a vida e obra do cantor que tantas saudades nos deixou. Deolinda, Linda Martini, Rui Pragal da Cunha e Gisela João foram os escolhidos por Zé Ricardo, director artístico do festival.

A sessão de apresentação dos artistas que farão parte deste tributo decorreu hoje, em Lisboa, e o Trendy Mind não podia faltar a tão importante acontecimento. 

Coube a Roberta Medina abrir o evento explicando que embora seja o Rock in Rio a fazer anos “é o público que recebe uma prenda”. Na sua intervenção fez questão de agradecer a disponibilidade da família do falecido cantor, dado que a mesma foi “absolutamente fundamental em todo o processo, sem o aval de todos eles hoje não nos seria possível estar aqui a apresentar este magnifico tributo”. 

Zé Ricardo afirmou que “mexer na obra de alguém tão talentoso e carismático é uma grande responsabilidade” e que a escolha dos artistas “se revelou mais difícil do que o esperado dada a enorme qualidade dos cantores, cantoras e bandas nacionais”. 

Todos os músicos convidados reafirmaram a importância que Variações teve nas suas carreiras, e nas suas vidas, sendo também comum o orgulho manifestado em fazer parte desta actuação especial.

Nota ainda para a entrega de uma guitarra personalizada aos elementos da família do cantor que, caso fosse vivo, completaria este ano 70 anos de vida. 

Esta sessão de apresentação ficou marcada pelo magnífico espaço escolhido para o efeito assim como pelo mini-concerto de Gisela João, que presenteou os convidados com duas músicas do seu reportório. Aconteça o que acontecer no dia 31 de Maio todos os caminhos vão dar ao Parque da Bela Vista e ao décimo aniversário do Rock in Rio Lisboa.

O bilhete diário tem um valor de 61€ para os dias 25, 30, 31 de maio e 1 de Junho e de 69€ para o dia 29 de maio, e já se encontram disponíveis em cerca de 500 pontos de venda.


Rock In Rio Lisboa 2014 - Tributo a António Variações
Entrevista A Zé Ricardo (Clique para Ouvir)


Rock In Rio Lisboa 2014 - Tributo a António Variações 
Entrevista A Rui Pragal Da Cunha (Clique para Ouvir)


Linda Martini

Zé Ricardo, director artístico do Rock in Rio

Roberta Medina, Vice-Presidente do Rock in Rio
Deolinda

Familiares de António Variações

Sem comentários: