C2C, White Haus, Vanguart e Denis


Preparem as vossas bagagens porque vamos viajar até França, mais concretamente Nantes. A formação da banda remonta a 1998, contudo o primeiro EP apenas surgiu em Janeiro de 2012 (“Down the Road EP”). O primeiro álbum não tardou e foi editado poucos meses depois (Setembro): “Tetra”. Rapidamente chegaram ao 1º lugar da tabela dos álbuns mais vendidos em França, atingindo também o 12º lugar na Bélgica. Preparem-se para duas músicas com um ritmo completamente contagiante!





Nasceu em Portugal mas estudou em Inglaterra e foi lá que começou como Dj, voltou passado alguns anos para o Porto e acabou por formar os X-Wife (banda que já completou 10 anos de vida). Agora dá novamente nas vistas com o seu novo projecto a solo: White Haus. Já lançou um EP (“How I Feel” foi o primeiro single) e o primeiro álbum de longa duração chegará às bancas no início de 2014. Senhoras e senhores: White Haus só para vocês.



Viajamos agora até ao Brasil para falarmos dos Vanguart. Formaram-se em 2002 em Cuiabá, Mato Grosso, e tiveram um início bastante modesto marcado por diversos concertos em bares e pequenos eventos. Depois de em 2012 terem ganho o prémio “Melhor Banda do Ano” da MTV, explodiram no Brasil, e não só. O seu último álbum foi lançado este ano, dá pelo nome de “Muito Mais do que o Amor” e podem ouvir o primeiro single imediatamente abaixo.



Lembram-se do programa de televisão “A Voz de Portugal”? Pois, nem vocês nem ninguém. Mas o vencedor desse programa lançou recentemente o seu primeiro álbum. Ele chama-se Denis, o álbum chama-se “Twist & Bend”. Teve produção de Armando Teixeira (dos Balla) e a faixa “It’s Killing Me” foi o primeiro single de apresentação deste trabalho. O segundo single foi lançado nos últimos dias e dá pelo nome de “Go Baby Go”.




Sem comentários: