Aldeia Natal Lisboa


Há uma nova aldeia em Portugal. Habitada por renas, romanos e Reis Magos. Onde brilham pinheiros, palheiros e um bosque encantado. Onde há músicos, actores e feirantes. E, claro, onde não falta o Pai Natal. Aqui, ele existe!

Assim começa o mote para a ALDEIA NATAL, pela primeira vez em Lisboa, que decorrerá no Parque Eduardo VII, a partir de hoje até 6 de Janeiro de 2014.

Ao longo de 35 dias, o Parque Eduardo VII, na zona contígua à rotunda do Marquês de Pombal, transformar-se-á na ALDEIA NATAL – um espaço com área aproximada de 20.000 m2, na qual serão recriados diversos ambientes, cruzando o universo do Pai Natal e Costumes Cristãos, sempre apelando ao imaginário de todos os visitantes. 

A ALDEIA NATAL proporcionará aos visitantes uma vivência única da quadra natalícia, onde os mais pequenos viajarão num imaginário mágico com diversas atividades desenhadas à sua medida – desde a “Casa do Pai Natal” ao “Bosque Encantado”, passando pelo contacto direto com as verdadeiras “Renas do Pai Natal”; ao passo que os adultos recordarão a sua infância através de exposições temáticas, ou mesmo no “Presépio Vivo”.!






Dos mais pequenos aos mais crescidos, a quadra natalícia desperta sentimentos únicos e nas mais diversas normas em todas as pessoas. A extensa programação lúdica e cultural idealizada para a ALDEIA NATAL, aliada aos ícones “Pai Natal” e “Nascimento de Jesus” presentes no evento, permitirão sonhar ou recordar o imaginário de Natal;

A ALDEIA NATAL está pronta para receber toda a Família. É nesta altura do ano que as Famílias se encontram ou reencontram para festejar a quadra. A oferta existente será por isso dedicada à Família – com eventos particulares (ex. Concertos, Teatros, Leitura de Contos...), ambientes recriados (ex. Presépio Vivo, Acampamento Romano...) e correspondente oferta gastronómica.

A apresentação está feita, este Natal, todos os caminhos vão dar a Lisboa!

Sem comentários: