Phonebloks e motorola ara


Com certeza existem muitas funções dos nosso smartphones que nunca usámos, no entanto haverão outras que gostaríamos que fossem melhores, como cada um de nós é único também faz sentido termos um smartphone à nossa medida. 

A pensar nisso e muito mais surgiu o projecto Phonebloks e mais recentemente o projecto motorola ara. São smartphones modulares, que podem ser criados à nossa medida e actualizados conforme as nossas necessidades e a bem da verdade, realmente o conceito faz todo o sentido. 
Além disso evitamos deitar fora um aparelho inteiro só porque avariou uma parte, ou porque a resolução da câmara já não é suficiente, o que a nível ecológico também tem os seus benefícios. Os módulos podem ser adquiridos à parte e substituídos como se fossem peças de lego.

O conceito em si é muito interessante e em conjunto com o sistema operativo android, que por sua vez também é personalizável, temos um smartphone totalmente à nossa medida.

Deixo-vos algumas imagens do conceito apresentado pela motorola e o vídeo do phonebloks para que possam perceber o potencial destes projectos.



Sem comentários: