OS ANIMAIS SÃO AMIGOS DAS RODAS


Galinhas, hamsters, cães, insectos e outros companheiros das nossas casas e quintas, pacatos habitantes dos jardins zoológicos ou exemplares em estado selvagem, todos eles servem para arrancar uns sorrisos e, no limite e como objectivo, contribuir para a conquista de novos clientes. Sublinhando aquela máxima de que “os animais são nossos amigos”, afinal também eles são dos melhores amigos dos automóveis.


Se não todos, pelo menos alguns, como os eleitos por diversos construtores automóveis para promover as suas mais recentes tecnologias, os seus novos modelos ou outras acções de charme em que estejam envolvidos e em que necessitem dos nossos amigos, peludos, de penas, escamas e demais carapaças e conchas, de zero a várias patas! 

Uma das acções que mais recentemente veio a público pertence à Mercedes-Benz, marca que, para ilustrar o modo como opera a sua nova tecnologia “Intelligent Drive Magic Body Control”, recorreu às potencialidades de um grupo de pacatas… galinhas! Os resultados são brilhantes e extremamente esclarecedores sobre o modo de funcionamento da dita tecnologia. Senão, veja este vídeo:



Numa espécie de David e Golias, a Volvo Trucks recorreu a um pequenino hamster para demonstrar junto dos seus potenciais clientes de veículos pesados, o quão leve é a direcção de um dos seus novos camiões, o Volvo FMX, levando o pequeno roedor a cumprir um traiçoeiro percurso dentro de uma pedreira conduzindo um ‘monstro’ de nada menos do que… 15 toneladas. Surpreso/a? Veja aqui:



Mas também no ar, pois até a operadora aérea Frontier Airlines, fazendo lembrar a fábula “No Tempo em que os Animais Falavam” de Jean de La Fontaine, recorreu a um grupo de bicharocos que estabelecem um curioso diálogo para promover, na asa vertical traseira dos aviões da companhia, um novo aeroporto para onde passaram a voar. Conheça todos os detalhes aqui:



Mas giro giro é ver o Porter a conduzir o novo Mini. Ele, o Monti e a Ginny são três exemplares caninos da SPCA (Sociedade para a Prevenção de Crueldade para os Animais) da Nova Zelândia que, seguindo as instruções dos seus treinadores, executam uma série de acções – por o carro a trabalhar, virar volante e travagem – de um dos actuais ‘best-sellers’ do mercado num pequeno circuito, naturalmente em ambiente controlado. Veja como, apesar de um pouco ‘trapalhão’ o Porter se porta neste vídeo:



Finalmente, para não me alongar em demasiado, apresento apenas mais um exemplo, no caso, uma das propostas da VW para a promoção do também eterno VW Carocha (também conhecido como ‘bug’ ou ‘beetle’). Para o efeito a VW Suécia construiu uma cidade à escala, deu-lhe o ambiente das corridas de automóveis e pôs um grupo de oito daqueles pequenos insectos – deu-lhes nomes e tudo! – a competir pela vitória nas ruas da mesma. A prova é devidamente acompanhada por comentários de locutores especializados no tema e grafismo, como se de uma transmissão em directo na TV se tratasse e até deu direito a apostas ‘online’, que podiam ser feitas num ‘site’ dedicado! Pode ver tudo aqui:



E foi este o meu contributo desta semana, numa vertente mais ‘light’ para lhe arrancar alguns sorrisos, agora que a temporada de Outono/Inverno parece ter chegado para ficar, preparando-se para nos acompanhar ao longo dos próximos meses. Espero tê-lo conseguido!

Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!

José Pinheiro



Notas: 1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes. Os restantes membros deste ‘blog’ não têm obrigatoriedade de partilhar dos mesmos pontos de vista; 2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Sem comentários: