Trendy Music #3


Eles cantam em inglês contudo o nome não engana, só podem ser portugueses: Cais Sodré Funk Connection. Apaixonados pelo funk e a soul, a banda dedica-se a recriar o som e o ambiente dos clássicos da Motown, Stax, Chess Records e outras editoras míticas das décadas de 60 e 70, com a dedicação e energia de uma verdadeira celebração.

A experiência deste grupo de veteranos da música portuguesa, que no seu conjunto reúne elementos dos Cool Hipnoise , Orelha Negra, Mr Lizard, Cacique 97, banda Sergio Godinho (além de músicos de sessão presentes numa imensa maioria de outros projectos), garante a sabedoria necessária à produção do mais contagiante groove.

Para além de recriarem grandes êxitos de sempre lançaram-se também na criação e gravação de músicas originais. A música seguinte é apenas uma pequena amostra disso mesmo. Disfrutem de uma música que vai, certamente, pôr-vos a dançar.


Tempo agora para viajarmos até aos Estados Unidos da América, mais concretamente até Ohio. A próxima banda é Cincinnati (Ohio), foi formada em 2003 mas o álbum de estreia apenas foi lançado dois anos depois. O ano passado editaram o seu quarto disco de originais: “Arrow” (ao qual a música apresentada abaixo pertence). Para ouvir em repeat constante aqui ficam os Heartless Bastards!


Aproveitamos a estadia por Ohio porque é precisamente de lá que são os The Lighthouse and The Whaler! O primeiro EP surgiu em 2008 e no ano seguinte já tinham lançado o seu álbum de estreia. Michael LoPresti, Matthew LoPresti, Mark Porostosky e Ryan Walker trazem-vos músicas dançáveis e viciantes directamente de Cleveland.






O protagonista da próxima one man band é português, contudo o projecto nasceu quando o mesmo frequentava o Programa Erasmus na Finlândia. Segundo o próprio “as minhas músicas pegam em vários assuntos, mas a minha abordagem é inevitavelmente influenciada pelos sítios que percorro e as pessoas que encontro pelo caminho. O meu estado de espírito no momento e local onde as escrevo moldam as composições e acabam por ficar impressas nas entrelinhas”. No seu site podem ouvir gratuitamente o EP de Outubro de 2011, “Circle of Land”, o EP de Março de 2012, “Slob of The Kitchen Sea”, e o mais recente LP, “Rambling Coast”.



Sem comentários: