Laboratório de Coisas - LDC


Dois génios do mal, sem medo de usar tesouras e outros objectos de corte, juntam-se para tornar o mundo um lugar melhor. Ou não! No Laboratório de Coisas (LDC) fazem-se coisas barulhentas, comestíveis, com ou sem malícia, bem pensadas e temáticas. Coisas em geral, pois claro!



O LDC é um projecto criativo com algumas nuances comerciais, fruto da sinergia de dois colegas de trabalho (Filipe Bernardes, project manager/copywriter e Ana Barateiro, artista gráfica), com experiência na arte de bem comunicar e fazer omeletes sem ovos ou galinhas. No LDC, o objectivo é que as ideias surjam, cresçam (com ou sem adubo orgânico) e ganhem vida própria, nunca num sentido assustador, mas sempre numa perspectiva construtiva de aprender mais e fazer melhor.

Contam as más-línguas que tudo começou numa solarenga tarde de Janeiro, numa mesa redonda pronta a receber as ideias para o primeiro projecto que, simplesmente, tinha como objectivos exercitar a massa cinzenta e um pouco de diversão. A partir daqui, e graças à boa recepção do público, surgiu a motivação para dar forma a novas ideias, num registo informal, semi-pretensioso e que, acima de tudo, tem permitido explorar novos registos de criação artística. 



Os produtos criados pelo LDC distribuem-se em três gamas principais (bolachas, pasties e gifts) e, apesar do carácter artesanal, diferenciam-se pela atenção dada à imagem, não só do produto mas também da embalagem em que é entregue, e, ainda, pelo conceito que lhes dá origem e pela forma como são comunicados. Podem ser adquiridos na loja on-line do LDC, através de pedido directo (por mensagem via Facebook) ou, até à data, em três lojas situadas em Leiria: Livraria Arquivo (bolachas e gifts), FeticheShop (pasties) e Loja Alquimia (pasties).

O que o futuro reserva é um mistério absoluto mas, para já, sente-se no LDC a satisfação de conseguir cumprir o objectivo principal de criar produtos apelativos, com um carácter diferenciador e preço justo para o consumidor final, e, simultaneamente, construir uma plataforma de comunicação com os clientes/fãs da página que assenta numa dose saudável de humor e liberdade de expressão (tanto para os criadores do projecto como para as pessoas que visitam e querem deixar o seu contributo na página do Facebook). Como bónus ao trabalho desenvolvido, têm surgido colaborações com outros indivíduos igualmente talentosos - Joana Esteves, a novíssima Content Creator do LDC, ou a Joana Raimundo e o Nélson Ribeiro, dois ilustradores que colaboram pontualmente com o LDC -, que permitem não só explorar outros registos artísticos como, também, chegar a outros públicos igualmente receptivos ao conceito do Laboratório de Coisas.


1 comentário:

Ana Marcelino Cruz disse...

Coisas tão giras!!!
Trendy-Kiss
A*