3 Doodler


Quando me falaram numa caneta que escreve em 3D fiquei confusa, comecei logo a imaginar como seria desenhar em 3D e como seria uma caneta destas, quando vi o vídeo percebi logo que se tratava de algo totalmente novo. 

Depois de vos ter falado de uma impressora 3D na semana passada, venho apresentar-vos um conceito parecido (sendo que também utiliza um fio à base de plástico que solidifica) mas que permite uma execução muito mais livre e manual. 


A caneta 3Doodler é um projecto apresentado no kickstarter (um site de crowdfunding), esta plataforma permite aos utilizadores apresentar um projecto que gostariam de pôr em prática mas necessitam de fundos monetários, outros utilizadores do site ajudam no financiamento destes projectos fazendo uma doação que, caso o projecto atinja o montante necessário, será recompensada aquando do lançamento do projecto. 

A 3Doodler é um exemplo de um projecto cujo sucesso ultrapassou todas as expectativas, os criadores desta caneta inovadora necessitavam de um financiamento de 30 mil dólares, já conseguiram mais de 1.5 milhões e a fase de financiamento só vai terminar no dia 25 de Março. 

Esta caneta utiliza um fio que plástico ABS que é derretido no interior da mesma e solidifica quase instantaneamente em contacto com o ar, isto permite ao utilizador “desenhar” em todas as direcções, perece-vos estranho? Então vejam o vídeo, vão ficar boquiabertos.

Sem comentários: